quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Qual é o problema da humanidade?

Eu juro que a última coisa que eu queria era transformar esse blog numa discussão política, mas tem coisa que não dá pra ficar calado por muito tempo. E eu já fiquei tempo demais. Vocês devem se lembrar das grandes chuvas que assolaram o belo estado do Rio de Janeiro há alguns meses atrás. Pois bem, foi realmente uma tragédia, mas o problema é que em 2010 aconteceu a mesma coisa, ora, o que isso quer dizer, déjà vu? Não, isso quer dizer, que de um ano para o outro não foi feito nada para que o estado e suas regiões residenciais, principalmente as dos morros, estivesse preparada para a próxima grande chuva.
Ah, mas deve ter tido um bom motivo pra isso né? Como é que eles iam saber que ia acontecer de novo? 
É mesmo né, como? Afinal não tem estudos meteorológicos que preveem quando e quanto vai chover em cada região. E também não é óbvio que as encostas dos morros utilizadas para a formação da maioria das favelas do Rio, são muito suscetíveis de desmoronamento em época de chuva muito forte, não é óbvio que as casas de madeiras que são a maioria nesses lugares, são mais fracas em relação às de concreto e que a força da água facilmente as derrubam. Não, isso não é nada óbvio, não é?
Quer saber o que é óbvio e muita gente sabe, mas finge que não sabe ou simplesmente deixa passar batido e depois esquece? É que nada é feito por causa de dinheiro, mas não porque não tem, porque tem e muito. É que os políticos, as pessoas que deveriam representar e defender os nosso interesses, só querem saber de defender os próprios interesses e pra isso roubam o dinheiro que deveria ser usado em nosso favor. É claro que isso não é percebido na hora, então o tempo passa e tudo fica por isso mesmo, aí acontece tudo de novo e os nossos esmerosos políticos culpam Deus e o mundo, literalmente, e todo mundo acredita. E o pior de tudo, na próxima eleição o povo vota neles de novo.
Então, voltamos à pergunta inicial: qual é o problema da humanidade? Porque pessoas que podem e devem ajudar os outros, se recusam por causa de dinheiro e bens materiais, campanhas e mandatos? Eu gostaria de saber o que eles vão fazer com todo esse dinheiro quando morrerem, é, porque um dia vão ter que morrer, pode demorar, mas um dia vão, e não importa o quão rico seja. É isso que nos liga, nem todos tem humanidade, mas com certeza todos são mortais.
Então, vocês aí, políticos engravatados que dificultam a vida do povo com contratos e licitações, por que não tentam melhorar a nossa vida e dá um pouco da qualidade de vida que vocês tem? Busca lá no fundo o pouco de humanidade que lhes resta, caso contrário quando vocês morrerem, e repito isso vai acontecer quer queiram quer não, ninguém, mas ninguém mesmo, vai lamentar suas mortes, assim como vocês não lamentaram as que podiam ter evitado.
  

9 comentários :

  1. Gostei do teu blog e mais ainda do desabafo acima! O egocentrismo é que impede o crescimento da humanidade pois, quem deveria representar o povo se preocupa apenas em admirar e cuidar de seu próprio umbigo! Posts como este deveriam ser mais divulgados pra, quem sabe, ajudar a conscientizar as pessoas pra que votem melhor no futuro.

    Estou seguindo e curtindo o teu blog! Visita o meu e, se gostar, segue também, ok?

    http://rejanebruck.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, e isso é algo que tenho tentado fazer: divulgar mais. Se quiser me ajudar, eu aceito. ;D

    ResponderExcluir
  3. Creio que os politicos fazem isso para "despopulizar a populaçao pobre" do país. Um absurdo mesmo, mas fazem isso já que aqui não tem furacões, vulcões e coisas do tipo pra fazer esse trabalho. Òtimo post! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Boa! Falou pouco mas falou bonito! Se os políticos realmente quisessem, deixariam de gastar milhões em estádios e em obras que claramente poderiam esperar mais, e investiriam pelo menos uma parte dessa grana toda na ajuda aos realmente necessitados. Mas, a Olimpíada e os jogos Panamericanos são claramente mais importantes que o bem-estar das pessoas que ali moram não é, afinal, um grande evento esportivo vai movimentar o turismo e o comércio, gerando muito mais lucro que vai acabar no bolso deles, em forma de todo o tipo de impostos. Parece bem claro pra mim.


    A princípio, que bacana você ter voltado à ativa com o blog, já estava mesmo sentido falta daqui!
    Grande abraço meu nobre!

    ResponderExcluir
  5. Este é o país da copa my friend!!
    (Y)

    Estou te seguindo, se puder dê uma passadinha no meu blog e siga tbm!!
    :D
    www.metalmake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, esse é o pais onde viemos, que tenho uma escassa esperança que um dia ele melhore ao menos um pouco!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Pouco? Como você é gentil Izak, a maioria reclama do tamanho excessivo dos meus textos. Voltei sim, acredito que agora embalo de vez. Valeu pelos comentários e por ta sempre entrando ae pra ver se tem algo novo, bom se todos os meus seguidores fossem que nem você.

    Obrigado a todos que comentaram!

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu sei que não é algo muito pefeito, mas parece até que a região sul do nosso país tem se importante um pouco com isso sim, e se esforçado para "barrar tragedias". O ruim é que a imprensa não mostra muito isso, afinal de contas: tragedia é o que dá ibope.

    Mas eu já vi no SBT Brasil, uma repotagem outro dia sobre as chuvas na região, que devido ao que aconteceu (acho que em 2008 ou 2009) esse ano eles estavam mais ligados, e avisaram a todos para sair de casa, levar o que era importante, antes de acontecer. Já é um começo.

    Mas aliais, nem adiante tentar resolver muito, por que não tem mais espaço pra humaninade, onde ela resolver dominar, pode crer que vai acontecer tragedias e mais tragedias.

    ResponderExcluir
  9. Deus não faz nada. Ele é o grande culpado. Nossa! Já vi mentiras das mais cabeludas dito por políticos, mas esta é realmente a menos criativa. Será que processarão a Igreja algum dia?

    E a história se repete a cada ano.

    ResponderExcluir