terça-feira, 27 de setembro de 2011

Você já deu parabéns para o Google?

O Google é a maior invenção da era da internet até hoje. Se você discorda, não usa ou não sabe o que é o Google, desculpa dizer, mas você não bate muito bem. Há 13 anos, para se fazer uma pesquisa era preciso recorrer a livros e jornais, não que ainda não façamos isso hoje, mas antes era a única opção. O Google chegou para facilitar a vida das pessoas, diminuir o tempo de pesquisa. Muitos o consideram, e diga-se de passagem mais que merecidamente, o Pai da Verdade. Se você está pensando agora: "ahh, o Google já mentiu pra mim!" ou "o Google me enganou uma vez", desculpa mais uma vez pelo que vou dizer, mas isso é impossível. O Google não mente e não engana ninguém, é você que não sabe mexer no Google.


O Google, hoje, está completando 13 anos de idade, está entrando na adolescência, na fase da puberdade. Para fazer a jus a essa idade, um presente à altura, só para você, Google. ----->








O Google inovou ao criar a maior rede social que o Brasil já teve, o orkut. Bom, pelo menos era até os EUA fazerem o filme do facebook e a galera passar para o lado facebook da Força. O Google não é perfeito e ao tentar melhorar cada vez mais o orkut acabou ferrando com ele e perdendo para o concorrente.
Já há algum tempo resolveu facilitar ainda mais a vida dos usuários (vai dizer que não é um pai?). Disponibilizando aplicativos semelhantes aos utilizados para fazer trabalhos, como editor de texto, planilha e apresentação, o Google é praticamente um sistema operacional na internet e de graça. Tudo que é preciso é acesso à internet. E fala aí, quem não tem internet hoje? Internet hoje é que nem celular, a pessoa passa fome, mas não fica sem.


Falando em internet, o Google cansou de ser usado como página inicial em navegadores de outras empresas e decidiu que estava na hora de ter o seu próprio. Foi quando nasceu o Google Chrome, que na minha opinião só perde para a nova versão do Mozilla Firefox. Nada contra a Microsoft, mas o Internet Explorer não chega nem aos pés do Chrome. E para finalizar, a mais nova ideia louca do Google, voltar na disputa das redes sociais. Desta vez, usando seu nome, o Google, suponho eu, deve querer combater e vencer o facebook na preferência pública, o que eu acho difícil devido à estabilidade alcançada pelo concorrente. Talvez fazer um filme ajude... fica a dica, Google. A grande vantagem do Google+, na minha opinião, é o fato de não precisar de um cadastro extra como normalmente se pede em redes sociais. Você só precisa ter um gmail e pronto você automaticamente no Google+ é clicar no ícone e editar o seu perfil. Aí, o mais perdido pergunta, e qual o site do Google+? Eu, com toda a educação, respondo: http://www.google.com/. Isso mesmo, o Google+ fica dentro do Google. Mas já falei demais.
Você está de parabéns, Google. Você mandou bem nesses 13 anos.
Feliz Aniversário, Pai da Verdade!

6 comentários :

  1. Treze anos. Realmente o Google é muito importante na vida de qualquer um. Sempre quando queremos encontrar alguma foto, alguma matéria de escola, alguma notícia dos nossos ídolos, sério, qualquer coisa, o Google é sempre a primeira e melhor opção. Eu não sabia que o Google é tão velho, eu não sou tão informada assim, mas sinto que ele merece todos os parabéns que vai ganhar. A gente precisa dele, e ele faz muita diferença na nossa vida, e é essencial. Parabéns ao site de pesquisa, e de relacionamento talvez (pelo Google +) que realmente faz parte de nossa vida!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. parabéns google..
    um dia vou trabalhar ai!!

    ResponderExcluir
  3. Dr. Google, fazendo tua vida melhor... em tudo haha \o/

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente... o mundo não vive sem o GOOGLE ;]
    Post 10!
    Até!

    ResponderExcluir
  5. Google foi a grande sacaaaaada! Divisor de águas... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Papai Gúgol, como eu costumo dizer! hahaha

    ResponderExcluir