quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Que tal um TinTim?

Sim, pra você que teve a sua infância na década de 90 ou simplesmente assistia os desenhos da época, com certeza viu As Aventuras de Tintim. Inspirado nas histórias em quadrinhos franceses de Hergé, as animações contam a vida de um repórter e seu cachorro, que sempre se metem nas maiores enrascadas (aventuras).

O filme foi feito de uma forma muito peculiar: em modo de animação, mas não muito desenho; realista, mas não com pessoas de verdade. Eu diria que ficou com o gráfico dos jogos de videogame mais recentes. Para mim, essa foi mais uma adaptação bem sucedida. Os personagens e seus bordões foram fiéis aos originais e o novo estilo de cada um ficou bem interessante.


A história foi igualmente bem retratada, contendo momentos engraçados, com especial destaque ao cãozinho Milu, que roubou a cena em vários pontos do filme. Vou resumir o que acontece pra vocês: Tintim começa a investigar uma história, é sequestrado, encontra um aliado, se arrebenta pra fugir do vilão só pra encontrar com ele depois, alguns olés mais tarde ele prende o cara mau e salva o dia. Não, isso não é spoiler, é apenas o que passa enquanto aparece os nomes do elenco.

Novamente, não vi em 3D (contenção de despesas ^^), mas é uma animação e a meu ver toda animação merece ser vista neste formato. Eu recomendo!

2 comentários :

  1. Boa tarde Ricky Oz, a técnica usada no filme foi a "captura de movimento", nela as cenas são feitas com atores reais que emprestam seus movimentos e expressões faciais aos personagens, numa segunda etapa a caracterização dos personagens e os cenários são incluídos digitalmente, por isso se tem esta impressão de realidade... foi também por isso que o filme não foi indicado ao oscar de melhor animação, pois a "captura de movimento" o desenquadrou das normas desta categoria... Parabéns pela postagem, eu estou curioso para ver o filme!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/01/separacao.html

    ResponderExcluir
  2. Até agora ainda não acredito que não assisti!!!!! MEu filho queria ter visto no cinema, mas acabamos perdendo a oportunidade. Terei que locar!!!

    ResponderExcluir