terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Você sabe usar o status do msn?

Parece bobo, mas a maioria não sabe usar de modo correto o status do msn. E é tão simples: se você não está fazendo algo que necessite de 90% da sua concentração, coloque disponível; se você precisa se concentrar em algo, mas está esperando alguém entrar, use o ocupado; se você precisa sair da frente do pc e não sabe quando volta, põe ausente; se não quer que ninguém fale com você, mas ainda assim quer ver quem está on, fique invisível.

O incrível é que tem muita gente que não consegue fazer o uso adequado disso. Vou dar alguns exemplos: vejo uma pessoa online (disponível) com quem quero falar, abro a janela e digo "oi"... muitas pessoas nunca me responderam; ou ainda, responde e quando você fica animado e começa a puxar assunto, ela diz "desculpa, não posso falar agora, to meio ocupada aqui", então:



Alguns utilizam bem o lance do status, por exemplo, deixar ausente e só falar com quem quiser. O ocupado também serve, mas ausente e offline são mais eficazes para evitar conversas indesejáveis. Se bem que eu acho isso ridículo, se não quer falar com alguém, não a tenha no msn, simples. O ser humano é tão complicado. Dos meus amigos mais chegados, eu já conheço o estilo, sei quando eles estão realmente de acordo com seus status ou não. Já os outros, eu arrisco e tento a sorte.


8 comentários :

  1. O ocupado também serve, mas ausente e offline são mais eficazes para evitar conversas indesejáveis. Se bem que eu acho isso ridículo, se não quer falar com alguém, não a tenha no msn, simples.


    CONCORDO plenamente com vc, eu não consigo mentir meu status, sempre que estou ocupada, é pq estou. Tb odeio aqueles que colocam assim:

    "Não fale comigo, estou nervosa(o)."

    Poxa, então pq tá na internet? Vá ler um livro, pescar, catar coquinho no asfalto, precisa ficam online pra fazer grosseria né?
    É isso, compartilho de sua opinião.

    Beijos
    E totalmente online Viviane ...rsrr

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-para-sempre-ana-sergio-carmach.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Ricky... vc é óóóóóótimo! Tô rindo aqui... eu, como péssima usuária do msn, nem o tenho em meu pc. Vc já sabe o motivo, esse daanado e eu não somos chegados! hahahahaha... sem contar que eu não sabia como instalá-lo no meu iMac(marido já instalou... depois de séééééculos! kkkk). Acho que faz anos que não acesso o messenger, acredita!? Ô louco, meu! hehehe

    bjksssss JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  3. Confesso, eu não gosto de chat!
    Acho tão superficial e banal, que o reservo apenas para situações extremas... Prefiro deixar um recado, ou um comentário, pois o estilo de texto se assemelha mais a uma carta e dependendo da pessoa que o escreve ele pode ter uma profundidade bem maior...

    P.S. meu status no MSN é sempre "ausente"...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/01/julie-e-julia.html

    ResponderExcluir
  4. Menina,
    Adorei! Deixei de usar o MSN à medida que o facebook invadiu o espaço, mas os cuidados deveriam acontecer até por uma questão de educação.

    Beijos.
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Ah eu acho que sei suar o msn!! mas não tão bem o twuitter...
    KKKKKKKKKKKKKK'

    Beijo Ricky

    ResponderExcluir
  6. Adorei a materia Ricky, você se expressou bem... Eu faço assim:
    DISPONÍVEL: Tô forever alone. Alguém fala comigo?
    OCUPADA: Tô disponível, pode falar cmg.
    AUSENTE: Mãe ao lado, ou só para os mais chegados
    INVISÍVEL: Me escondendo de alguém na certa! kkkk bricadeira...
    Beijos Ricky :*

    ResponderExcluir
  7. Os piores são os que colocam "Não tô". Se a pessoa entra no msn, automaticamente ela TÁ LÁ. Quase sempre entro como online. Agora, sinceramente, deveriam inventar status tipo "minha net vai cair a qualquer hora", pq SEMPRE acontece isso comigo, e muitas vezes nem volto pra dar satisfação à pessoa que deixei de responder... haha fora isso, acho que sei usar os status.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou sempre OCUPADA, quando entro é claro KKKKK.
    Bom texto ;D

    ResponderExcluir