quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mortais ou imortais?

Começando mais um post indagação/crítica de filme, então se você não gosta de spoiler, pare de ler agora.

Imortais é mais um filme sobre mitologia grega e o personagem escolhido pra principal da vez foi... Teseu. O carinha que matou o Minotauro, mas essa história é contada de modo diferente na atual película. Vamos à trama, tudo gira em torno da volta dos Titãs (os caras fodas que existiam antes dos deuses). Eles estão presos em uma jaula magicamente trancada, mas existe uma arma que pode destrancar, o arco de Epiro. Hipérion, o vilão do filme, tem um exército gigantesco e está à procura da arma. Outra personagem importante é a Oráculo que ve o futuro (dãdã!) e, junto com Atena, dá o toque feminino à história.


Agora vem a parte legal, as críticas. Eu poderia dizer que o filme é ótimo, que tem bons efeitos e um belo elenco e enredo consistente, mas eu não sei mentir. O filme é ruim, alguns efeitos são bons (não valem o 3D), o elenco é bom e o enredo é horrível. Pra começar, os Titãs são basicamente os bonecos de massa dos Power Rangers. Sério mesmo!! Não aparecem todos os deuses, imagina-se que para enfrentar os grandes Titãs (nos quais deveria estar Cronos, o pai de Zeus, Poseidon, Hades, Hera, Deméter e Héstia) todos eles deveriam aparecer para a luta, mas não, só vão alguns e eles morrem. Achei que deuses eram imortais e mais, achei que o nome do filme era Imortais.


Fora a falta de fidelidade às características dos deuses. Zeus é um arrogante, Atena é uma adolescente nada sábia (mas muito bonita ^^), Poseidon é o irmão mais novo e rebelde, e Hermes é o filho desobediente. A parte mortal do filme foi mais interessante, Teseu foi um bom herói, mas na minha opinião o Perseu de Fúria de Titãs foi bem melhor. Bom, espero que tenha sido um bom treinamento, pois o ator que fez o Teseu é o mesmo que fará o novo Superman.

Essa semana pela primeira vez vai ter seguidinha de crítica de filme, pois vou novamente ao cinema, desta vez assistirei Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma. Amanhã eu conto como foi. Até!

4 comentários :

  1. Ainda não tive a oportunidade de ver esse filme. Mas, pelo o que li aqui acho que nem vou ver kkkk
    Esse é um dos temas de cinema que eu mais gosto, mas que pena que o filme é tão pobre em detalhes e em enredo! fazer o que né!?

    Bom, fiz um conto no erros e acertos. E como sei que você é mais experiente do que eu em contos, queria pedir a sua opinião de como eu me sai.

    http://errosxacertos.blogspot.com/2012/01/sentimento-incondicional.html

    ResponderExcluir
  2. Ricky mesmo assim eu continuo com vontade de assistir esse filme... hahaha
    Também quero assistir "Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma". Só me falta arrumar companhia para ir no cinema, porque detesto ir sozinha... rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "Imagina-se que para enfrentar os grandes Titãs (nos quais deveria estar Cronos, o pai de Zeus, Poseidon, Hades, Hera, Deméter e Héstia) todos eles deveriam aparecer para a luta, mas não, só vão alguns e eles morrem. Achei que deuses eram imortais e mais, achei que o nome do filme era Imortais."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nossa, tô desatualizada. Não tinha ouvido falar desse filme até tu mencionar, mas desanimei de vê-lo.
    Quando passar na TV aberta, eu dou uma olhada. Hahahaha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. não gostei muito desse filme não, nao me chamou muita atenção...
    =/

    ResponderExcluir