segunda-feira, 29 de junho de 2020

Como está a sua quarentena?

O que é isso? É de comer? Muita gente provavelmente não sabe o que é quarentena já que não está cumprindo. Mas você que está seguindo corretamente desde o começo deve ter sentido os efeitos desse nosso atual modelo de vida. Sair de casa para fazer o mínimo necessário e essencial. Evitar contato físico e manter distância das pessoas.

Muitos profissionais receberam a oportunidade de fazer seu trabalho em casa (ou home office, se você quer mostrar que fala inglês), o que ajuda bastante no cumprimento do isolamento. Outros empregos, porém, não permitem essa possibilidade (o meu está nesse grupo). Nesse último caso é crucial tomar todas as medidas de prevenção.


Eu procuro relaxar corpo e mente quando estou em casa. Sempre fui mais caseiro, mas não ter a opção de sair é realmente frustrante. Sinto muita falta de ir ao cinema, de sair pra dançar, de abraçar os amigos. E sei que não estou sozinho nessa. Mas é preciso lembrar que essa nova rotina é visando o bem maior e o nosso futuro.

As famílias tem estado muito tempo juntas, o que pode acabar causando atrito entre os membros. Isso pode ser estressante em algum momento e criar brigas que nunca existiram se não houvesse quarentena. Mas pensem que enquanto sua família estiver cumprindo o isolamento, as chances de não se pegar Covid-19 são maiores e esse é o grande objetivo aqui. Então respeite a quarentena, respeite seu próximo e cuide de si e de sua família. 

Um comentário :

  1. Aqui em casa sinto minha familia até mais unida kkkk Apesar doc aos que esta la fora (no mundo), aqui dentro de casa descobri coisas boas, estou até me encontrando novamente. Amei seu texto!! Seu conteudo é excelente, continue assim ♥

    Beijos, SmallWhite
    https://withsmall.blogspot.com/

    ResponderExcluir