terça-feira, 2 de junho de 2020

Por que algumas pessoas se importam tanto com cor de pele?

A história da humanidade é repleta de violência e tragédia. Os motivos são variados, mas o mais estúpido deles é a cor da pele de uma pessoa. Em todos os cantos do planeta, pessoas possuem diferentes cores de pele, seja por fatores ambientais e/ou genéticos. E o que isso quer dizer no final das contas? Nada, absolutamente nada. Somos todos feitos de carne e osso, com os órgãos internos nos mesmos lugares.

Para começar não existem brancos e negros. A pele dos chamados "brancos" é de um tom bege bem claro quase rosáceo em alguns, mas nunca a cor branca. Os chamados "negros" possuem variados tons de marrom, nunca a cor a preta, basta comparar a pele com os pelos do corpo. E tudo que há no meio desses extremos são variações e isso é o que deixa cada uma ser a única de si.


Não gostar ou até mesmo odiar uma pessoa por causa da cor de sua pele é muito idiota e sem sentido. Mesmo com todos os problemas que enfrentamos como pessoas, países e planeta, ainda há quem arranje tempo para cometer esses atos infundados e, para mim, inexplicáveis. O que deve ser levado em consideração ao se decidir se vai gostar ou não de uma pessoa é seu caráter, seus ideiais, seus pensamentos e suas atitudes, e nunca sua cor de pele.

Se ainda assim, você resolveu que não gosta de nenhuma pessoa com determinado tom de pele, não deixe isso afetar sua vida profissional. Gostos pessoais não devem ser levados para o ambiente de trabalho, principalmente quando este tiver de lidar com o público. 


Até quando será que isso vai acontecer? No fim, somos todos humanos. Estamos nos segregando e nos matando por motivos bestas. É realmente algo muito triste em nossa sociedade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário