quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ki Bun Tin e as aventuras do dia a dia

Introdução e Instabilidade climática

Oi, meu nome é Ki Bun Tin, eu tenho 18 anos e passei minha vida inteira em um colégio interno. Estou para começar o primeiro semestre do curso de Direito, que dizem ser bem difícil, mas não será um problema pra mim, sem muita modéstia posso dizer que meu QI é maior que a média normal, me propiciando grandes vantagens nos estudos. Conforme eu fui crescendo a vontade de sair e conhecer o mundo de verdade foi aumentando, e decidi que faria isso assim que completasse 18 anos e estivesse na faculdade. Eu poderia ficar em casa, mas nem todos os jogos do PS3, XBOX 360, Nintendo Wii, NDS, PSP poderiam substituir minha vontade de viver. Percebi que não conseguiria descobrir o mundo da cobertura do prédio onde moro, e nem com os meus empregados e mordomias. Como meu pai está sempre viajando a negócios e minha mãe morreu quando eu ainda era criança, não tive problema em sair do conforto do meu lar e alugar um apartamento mais modesto no centro. Mas chega de enrolação, vamos ao que interessa. Meu nome é Ki Bun Tin, eu moro em Curitiba e a partir de hoje irei contar as minhas aventuras do dia a dia.


Antes de qualquer história que eu tenha para contar, é preciso explicitar aqui a que talvez seja a maior característica da cidade de Curitiba, sua instabilidade climática. O que ocorre aqui é algo que costumam chamar de "as 4 estações em um único dia". Eu não acreditava nisso até o dia em que a própria cidade me provou essa teoria. Logo de manhã, às 7h, fazia um frio inigualável, fui bem agasalhado, e sofri por pouco tempo, apenas até chegar à faculdade. Com o ar condicionado e o calor humano proporcionado pela turma, fui obrigado a tirar minhas blusas, pois não estava mais aguentando de calor. Ao sair do curso, às 13h, ainda parecia estar na sala de aula, o frio já não existia e o sol brilhava no alto, ofuscando a visão de quem olhasse. Tive que carregar as blusas.


Fui almoçar num shopping, aproveitei e resolvi ir ao cinema para relaxar. A sessão era às 14h. Eu lembro que antes de entrar para ver o filme ainda estava sol e calor lá fora. Você pode imaginar a minha surpresa quando depois de ver o filme, muito bom por sinal, que terminou às 16h, eu vi o clima completamente diferente. O céu estava escuro, no meio das nuvens negras viam-se relâmpagos e a água forte e pesada caía sobre a cidade, antes gélida e seca. Ah, e é claro que eu estava sem guarda-chuva.

Depois de esperar meia hora no shopping para ver se a chuva acalmava, resolvi sair e fosse o que Deus quisesse. Para minha sorte ou não, o prédio em que eu morava era apenas algumas quadras de onde eu estava, por isso fui andando, ou melhor, correndo. Resultado: cheguei em casa todo molhado. Tomei banho e troquei de roupa, e quando saí do banheiro vi o pôr do sol e o arco-íris mais lindo de toda a minha vida, o que comprovou a teoria das 4 estações em um dia.
Sentei no sofá e, enquanto assistia televisão, pensei que pra um primeiro dia de aula na faculdade, tinha sido muito emocionante.
E que, quando se trata de Curitiba, todo dia é uma aventura, pois não dá pra saber o que o clima lhe reserva.

3 comentários :

  1. Nossa, Curitiba e sua característica de ''as 4 estações num único dia'', sei bem como é isso, sempre viajo pra Curitiba pra ver meus parentes. É tensa essa mudança climática, influencia mais para pegar certos tipos de doenças infectocontagiosas! E também, poderia falar que deve ter sido tenso passar uma vida inteira num colégio interno. Não sei se pra você foi, mas pra mim seria. E o mais tenso disso tudo é começar a ver as coisas do lado de fora com mais frequência só depois de ter chegado a maioridade. É tenso, pois tudo que tu poderia ter conhecido muito antes vai ter que conhecer agora. Mas, isso dá pra consertar. Mas achei legal a sua história.. Realmente legal. Aproveite bem a sua vida, a sua faculdade de direito, você merece. E aguente e aventure-se nessa Curitiba muito louca quando se trata de instabilidade climática!;D Realmente adorei o texto...
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. O interessante é a cara de começo de vida imposta a personagem.. gostei disto!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. kkk Adorei a loucura climática. O clima em Curitiba é tetrapolar, hein? Ki Bun Tin super bem encaminhado na vida. Haha, quem me dera ter essa sorte... kkk

    ResponderExcluir