sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Post 50: demorou ou chegou rápido?

Bom, lembrando que eu comecei o blog dia 28/02, pode-se dizer que demorou pra chegar. Mas considerando que eu praticamente não escrevi durante junho, julho e agosto, então veio rápido. Então você pergunta: por que eu to gastando meu post diário para falar disso, quando eu poderia criticar o governo do Brasil, como fiz em posts recentes; ou ainda fazer alguma indagação de cunho humorístico que agrade a todos; melhor ainda, continuar algum dos contos que eu comecei em março e desde a minha pausa citada acima, não voltei a escrever; ou contar outra aventura do dia a dia do Ki Bun Tin?
Simples, porque pra mim, é importante chegar nesse número, quer dizer que eu criei um blog e, apesar de um período inativo, consegui mantê-lo por bastante tempo, o que é uma vitória. Quero aproveitar a oportunidade e explicar, resumidamente, os motivos da criação desse blog. Eu gosto de escrever (acho que isso é um pré requisito pra quem quer fazer um blog não?) e um pouco antes de março, eu tive a ideia de uma história em que numa situação crítica a inteligência venceria a força e assim nasceu a primeira história do Zé Mané.


Ao mesmo tempo, eu comecei a pensar em algumas piadas que meus amigos e eu fazemos sobre negros, com nossos próprios amigos negros ou afrodescendentes, como preferirem. Então me perguntei se outras pessoas aceitariam essas piadas numa boa, ainda, se entenderiam como piada ou preconceito racial. Assim nasceu a primeira indagação. Escrevi a história do Zé Mané, tá e agora? Eu queria que as pessoas lessem, dessem a sua opinião, concordassem e discordassem, mas como fazer isso? Então veio a ideia do blog. É engraçado pensar que já faz 7 meses que eu comecei isso, pra mim parece que faz muito mais, e no entanto, meu blog é tão jovem, e ainda tenho tanto a escrever.
Para aqueles que curtiram os meus contos iniciais e esperam por sua continuação, eu prometo que logo escreverei, e é por isso que mesmo que alguns ainda tenham somente 3 capítulos, eu deixo a enquete em aberto.
Para todos que me seguem e comentam, o meu muito obrigado.
Se esse é o primeiro post que você lê, seja benvindo, e que seja o primeiro de muitos.
Obrigado a todos!!

8 comentários :

  1. Meu amigo, parabéns pelos 7 meses de blog e também pelo post 50. Sei que isso é muito importante, também fico muito feliz quando chego a um número de posts realmente importante porque penso que pelo menos está fazendo diferença na minha vida e talvez na dos outros. Nós blogueiros temos como ''dever'' escrever bons textos a nossos leitores e você faz isso direitinho. Adoro teu blog e você merece todo tipo de parabenização por ele! Um abraço..
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricky!

    Parabens pelo post n° 50!!!! Ter um blog é pra quem pode mesmo e como bom blogueiro vc sabe o quanto um blog se torna importante para nós!

    É...acho tão ruim quando temos de largar algo que gostamos por algo que precismaos...eu tento sempre manter as duas coisas e quando é pra decidir, opto pelo que eu mais gosto, independente das consequências pois sei que estarei melhor assim.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Espero que continue no seu ritmo escrevendo.. é sempre muito bom compartilhar via internet.. as surpresas são no geral boas!

    Sucesso!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto e digamos que me apaixonei pelo seu blog. lindo demais e bem organizado pra ser o blog de um garoto. rsrs (nao leve pro lado pessoal)
    eu ia só dar uma passadinha, e acabei lendo seus textos e por fim te seguindo. rsrs que coisa hein ?!
    enfim, muito bom mesmo. parabéns !
    ah, e se quiser ... te aguardo no http://inlegau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou seguindo
    ficarei muito feliz se visitar meu blog e seguir tb xau
    http://conversadeblogueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Valeu mesmo a todos que comentaram e me parabenizaram, e mais ainda àqueles que me seguem e estão sempre de olho no que escrevo. Sempre tento escrever algo que seja de interesse ou que agrade a todos, nem sempre consigo, mas essa é sempre a ideia. Estarei sempre de olho no de vocês também pra ver como estão se saindo... ;D
    Beijos e abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho que te parabenizar. Seu blog é muito bom.
    Parece facil postar em um blog, mas eu como um contador de histórias sei que não é, tem dias que me passam varias histórias na cabeça e me falta tempo. Assim acabo por nem digita-las.
    Quanto ao meu post, ele é ficticio...
    Não li seus contos ainda, estou curioso.
    Abraço
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Seu blog e maravilhoso
    muita sorte e sucesso
    que esse seja o primeiro de muitos
    tbem estou no post 50
    Rrsrsrs

    ResponderExcluir