quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Não seria isso elementar?

Para quem já leu os livros de Sherlock Holmes e viu o primeiro filme com Robert Downey Jr e Jude Law, viu a versão cinematográfica mais condizente e fiel aos personagens de Arthur Conan Doyle. Há alguns meses a notícia de que haveria um segundo pode ter alarmado os fãs que esperavam que fosse pelo menos à altura do anterior, mas foi preocupação à toa, porque a sequência foi digna e superior às expectativas. Claro, pra quem nunca leu e nem ouviu falar do detetive britânico, o filme é igualmente bom.


Tentarei resumir tudo de bom que há nesse filme. As interpretações estão excelentes, os atores de fato se entregaram para os papéis. Downey Jr e Law estão ainda melhores como Holmes e Watson, respectivamente. O vilão é o Professor James Moriarty, que nos livros é o grande inimigo de Sherlock e, diferentemente da maioria, é citado em vários contos. As características marcantes e tão conhecidas do detetive são o auge da trama. O modo como ele pensa, os disfarces que ele usa, seu grande poder de observação e dedução. Tudo é demonstrado de uma maneira sensacional.



O que eu mais gosto é que, mesmo que em boa parte do filme o físico seja responsável pelos desenlaces, a inteligência é que determina quem é que vai ganhar esse Jogo das Sombras (subtítulo da sequência). Se você gosta de filmes de ação que te impedem de piscar durante, Sherlock Holmes 2 - O Jogo das Sombras é o próximo filme que você tem que ver no cinema. Não tive a opção de ver em 3D, se é que tem essa opção, mas se tiver, veja. Algumas cenas tem efeitos merecedores da terceira dimensão.

4 comentários :

  1. Oi Ricky!!!
    Então..estou interessada em ver esse filme! Assisti o primeiro e gostei da forma ousada e diferente como o fizeram, fugindo de alguns padrões originais da obra de Conan Doyle.

    É né..tipo é raro eu me conter nos textos e fazer algo curto. Mas a verdade é que estava amaior correria aqui por conta do evento e eu não sabia bem o que postar e como iria dmeorar um pouquinho pra atualizar achei que deveria avisar o povo...eu também esper oter mais tmepo para o blog e para meu livro! Sem falar do tempo para ver os filmes!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quando era mais nova eu lia os livros que contava as histórias de Sherlock Holmes, e vi o primeiro filme amei muito, muito inteligente o filme e a sua compreensão produtiva...
    Não espero poder ver-lo.
    Beijooo =D

    ResponderExcluir
  3. Eu num vi, acho que sou o único ser humano que num assistiu ainda... Mas tô doida pra ir, adorei seu resumo sobre, quero ir o mais rápido possível! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nem me fale em cinema, pq né, você sabe... ): E agora que tão querendo acabar com os downloads gratuitos, to ferrada nesse aspecto UAHUAHUA

    ResponderExcluir