sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Você pegou as notas novas?

Para quem não sabe, há algumas semanas o banco central liberou as novas notas de 20 e 10 reais. Há dois anos, as notas de 50 e 100 já estão em circulação. Essas novas notas foram criadas com o intuito de dificultar a falsificação e facilitar a identificação, uma vez que o tamanho de cada uma vai de acordo com seu valor. A de 100 é a maior de todas e a partir dela, as notas vão diminuindo.


Enquanto essas notas não substituem totalmente as atuais, muitas pessoas ficam empolgadas em pegar a nota pela primeira vez. Afinal, quem não gosta de coisa nova? Como a maioria deve saber, eu trabalho no Banco Central, sede de Curitiba. Bem por isso, tive acesso imediato a essas notas. Tenho usado-as no meu horário de almoço e é engraçado a reação das pessoas ao verem a nota nova. Fico feliz de poder repassar essa primeira leva para os outros.

Se eu não estivesse aqui, talvez, estaria na mesma ansiedade das outras pessoas. Pela primeira vez, mesmo sendo terceirizado, vejo vantagem em trabalhar no Banco Central do Brasil.

5 comentários :

  1. Eu não peguei ainda, e embora seja estranho [ou não] não me sinto ansiosa para conhecê-las, lógico que quando estiver na minha mão é outros 500. Acho que vou sentir saudades das notas antigas que lgo vão sair de circulação assim como a querida nota de 1 real u.u
    Beijos Rick!

    ResponderExcluir
  2. Já vi as de 50 e 100. São lindas. Bem legal, no estilo do euro. Tenho curiosidade sim pra ver a novas, mas não é uma necessidade urgente (a não ser que eu veja por elas serem minhas, claro; afinal, só quem não precisa de dinheiro urgentemente é Eike Batista).

    Olha só hein? Pagar por um X-Salada nunca foi tão interessante. ;D
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não peguei nenhuma, achei maneira a proposta das notas notas ! São muito úteis e promovem a igualdade para as pessoas deficientes visuais.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricky!
    Eu vi uma nota dessas semana passada....mas assim eles mudam para tentar evitar falsificação..mas antes de fazerem as notas novas já estão falsificando elas kkkkk
    Ah sim..El Hazard junto com Tenchi Muyo, Bucky e Dragon Ball Z fizeram nossa alegria nas tardes do BandKids kkk. Bons tempos..mas o que passou na tv foi a série de El Hazard. Conheci o OVA que é mais antigo, muito depois..e prefiro muito mais esse. É mais curto, sério e bonito.
    E está com muitas idéias para novos contos?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal, não vi essas notas ainda. São bonitinhas, gostei da de 10, é bem fashion kkkkk
    Eu não sabia que você trabalhava no Banco Central. Tan dan!
    E não foi tarde pra dizer "boa viagem" ^^ Obrigada =D

    ResponderExcluir