domingo, 18 de setembro de 2011

Por que temos preguiça?

Ah, a resposta dessa pergunta deve ser desejada por muitos não é? Sinto, mas não é ela que eu vou dizer aqui, até mesmo porque eu também não sei. A minha ideia inicial era dizer o quanto a preguiça nos prejudica em nosso dia-a-dia, mas isso me parece tão pequeno agora, se bem que se parar pra pensar, esse post era pra ter ser sido escrito na quinta-feira, então por aí, vocês podem ver que eu também sou vítima da preguiça. Afinal, como acabar com ela? Força de vontade, talvez? Alguns podem tentar isso, mas nem sempre vai funcionar. Pense, o que você prefere: ficar sentado no sofá vendo TV ou levantar e ir sentar numa cadeira desconfortável pra estudar? A resposta deve ser a mesma para 99% das pessoas. E esse, talvez, seja o grande problema. O pior é quando isso afeta também o que gostamos de fazer, aí sim o caso é grave, doutor. Quando o que é mais cômodo e fácil se torna nossas prioridades, o que é realmente importante e prioritário acaba ficando pra depois, e não sendo feito. E esse assunto poderia ser levado para um nível acima, mas aí talvez o termo preguiça possa ser confundido ou acoplado com o comodismo, no caso da situação política do nosso país. Quer dizer, como as coisas chegaram ao ponto que está? Será que não ta na hora de levantarmos nossos traseiros do sofá e fazermos alguma coisa? Existem tantos países que fazem isso, quando é feito algo que a população não quer, os franceses, os ingleses e vários outros da Europa saem às ruas e protestam. Por que não fazemos o mesmo??
Muitos vão dizer que o Brasil é um país muito grande, não daria para ser feito tais protestos. Ora, isso não tem nada a ver, o tamanho territorial não importa, o que importa é o tamanho da força de vontade do povo. Força de vontade? Hum, olha só onde voltamos. É isso aí, o fato do nosso país estar assim é porque o nosso povo é preguiçoso, acomodado e medroso. Isso mesmo, medroso. Muitas pessoas não pensam em fazer nada para mudar com medo do que possa acontecer, porque afinal pior do que tá não dá pra ficar, certo? Errado! Sempre dá pra ficar pior, então por que não tentar melhorar? Preguiça, para muitos não tá tão ruim assim, dá pra viver, ou melhor, sobreviver, e pras essas pessoas isso é suficiente, mas não deveria ser. Nós merecemos mais. O problema é que quem pode fazer alguma diferença, não está nem aí para os pobres e para a situação do nosso país, para eles tanto melhor, eles só ganham com isso.
E existem aquelas pessoas, poucas, como eu que querem mudança, que querem melhorar a qualidade de vida no país, mas que não tem os recursos necessários ou que está sozinho, ou não sabe como ou o que fazer.
Não é preciso fazer muito, só erga a cabeça e sempre exija seus direitos.
Lute contra o sistema, porque apesar de ser foda, ele não é imbatível e um dia ele vai cair, e nós vamos ter um país e um mundo melhor!

4 comentários :

  1. Meu amigo, gostei do texto que eu li. Você trata de um jeito fácil de ler e muito verdadeiro de se mostrar o que a preguiça faz com as pessoas, e quantas coisas ruins acontecem no mundo por causa de seres preguiçosos como nós!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. a preguiça é tanta que deu até preguiça de ler o texto todo.
    você poderia dar uns espaços entre os parágrafos e alinhar direito para não cansar a leitura, se não...da preguiça mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto...um jeito simples de falar de algo complexo!!

    ResponderExcluir
  4. Foco, meu amigo. Quando você tem foco no que quer e realmente o quer com todas as suas forças, não há preguiça nem nenhuma outra força capaz de ficar entre você e seu objetivo.
    Quer uma dica? Não pare. Gaste um tempo planejando o que fazer em todos os horários disponíveis do seu dia, desde que se levantar até a hora de dormir. E não pare, nem pra ver se o canal no qual está inscrito no Youtube postou algum vídeo novo... Parou, ferrou! Pense como se você fosse um tubarão... Se você parar de nadar, ou afunda ou morre por asfixia!

    ResponderExcluir