domingo, 15 de janeiro de 2012

Como ta o seu fígado?

O meu ta viajado. Explico: no ano de 2011 eu experimentei de tudo, para poder dizer do que eu gosto e do que não. De cerveja a vinho, de vodka a uísque, de tequila a espumante. Já tinha tomado alguns desses antes, mas outros foram novidades. Cerveja é bom pra beber no calor e com os amigos. Vinho é bom pra beber no frio e é bom tanto sozinho quanto com a galera, misturado com coca-cola fica bem bom. Vodka é minha preferida, mas não pura, com algum tipo de fruta formando a famosa caipiroska. Uísque é para os fortes, confesso que ainda não estou nesse nível, com energético e com gelo já é forte, puro então, prepare-se pra cair antes do primeiro copo acabar.



Tequila é muito bom, com os amigos e o ritual do sal e limão. Espumante acho ruim, ainda bem que só bebo no ano novo. Sei que ainda tem mais tipos de bebidas para eu conhecer, mas isso já é bastante por um ano. Em 2012, pretendo ampliar ainda mais meus horizontes. Você pode achar que eu sou alcoólatra, mas não, apenas quero e gosto de experimentar coisas novas. Nada em demasia... bom, eu tendo a beber um pouco a mais daquilo que me agrada ^^'!


Sem modéstia posso dizer que eu sei o meu limite e consigo me controlar sem problemas, o que já não é caso de muita gente, e por isso existem tantos dependentes da bebida, acidentes de trânsito e violência doméstica. Não vejo mal algum em beber um pouco com os amigos em um local adequado, desde que nenhum dos que bebeu vá dirigir depois. Na minha opinião, o melhor mesmo é beber em casa, é o que eu faço e por um bom motivo: se eu cair, já vou ta em casa.

Não tenho nada contra quem bebe e muito menos contra quem não bebe, mas sim contra aqueles que não tem controle sobre si mesmos e no fim acabam prejudicando quem não tem a ver. Quer beber, beba, mas não exagere, porque tudo, principalmente bebida alcoólica, em excesso faz mal!

5 comentários :

  1. Concordo com TUDO.

    Quase nunca bebo. Quando bebo, é bebida de mulherzinha meeeeesmo. kkkkkkk
    Não gosto de gente bêbada caindo pelos cantos, ou falando besteira do meu lado, porque me dá vontade de levar a pessoa pra um chuveiro e dar um banho de água fria.
    Quando meus amigos começam a beber, aviso logo: Não espere ter "sangue no seu álcool" pra parar de beber.
    Apesar de conheço uma mulher que pode beber uma garrafa de pinga e não fica bêbada. Que bruxaria é essa??

    Gente que não tem noção de bebida, é terrível! Quando destrói a própria vida por conta da maldita, é pior ainda. Quando destroem a vida de terceiros, nossa, nem quero comentar.

    Tudo com moderação. :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu querido! Estava com saudades de vc!! Confesso que gosto de beber um cadim... mas, isso só acontece eventualmente. Não é algo constante. Tbem adoro bebida de "mulherzinha", como disse a Lay... amaruuuuula é uma de minhas preferidas! Não sou muito chegada a cerveja, a não ser que venha acompanhada de limão e sal(o tal cozumel e misturada a meia dose de tequila) essa é especialidade de meu barman preferido, Kuka do bar "vai tomar no Kuka bar", point de rock aqui de gyn. Essa é a bebida mais forte que bebo e não é sempre... rsrsrsrs... ah, já dei trabalho com bebedeira sim, confesso. Mas, foi coisa rara. rsrsrsrs

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Meu figado permanece bem obrigada, não gosto muito de beber apesar de gostar do gosto da bebida... mas fazer o que né?? beber só uma vez na vida outra na morte e seis meses depois =D
    Usar a cabeça e ser moderado na hora da Caipirinha!!

    ResponderExcluir
  4. Meu fígado está bem! mas, a algum tempo atrás não estava muito bom, kkkk
    Decidi para um pouco com bebidas consideradas "fortes". Mas, se você não guenta o whisky, eu sugiro que beba conhaque! é um bom começo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu sou meio por fora, nesse assunto. Menor de 18... Dos que já experimentei gostei bastante de vinho.

    Quanto as pessoas que não sabem beber... Bem, cuidar de bêbado já é HORRÍVEL. Ir parar no hospital por causa de um, piorou. Adultos já estão bem grandinhos pra saber dos seus limites, mas infelizmente ainda há essa discussão sobre acidentes no trânsito causados por bebidas... Pena.

    Bjs

    ResponderExcluir