segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

E se tivéssemos um clone-robô?

Nossa! Seria perfeito. Um robô para fazer toda a parte chata e estressante da vida (trabalhar), enquanto as pessoas ficariam de boa em casa só curtindo. Poderiam sair, fazer coisas para as quais nunca têm tempo. Viajar, visitar parentes, ir ao cinema, sair com os amigos, etc. Até seria possível trabalhar de vez em quando para sair da rotina, mas só um ou outro dia por semana, se bobear, por mês.



Muitos problemas iriam sumir: não haveria estresse no trabalho, pois robôs não têm emoção; não haveria reclamação por trabalho mal feito, porque as máquinas não erram se programadas direito; no transporte não teriam mais incômodos, pois robôs não fedem, não sentem cheiro e não precisam sentar. Se você precisasse usar um ônibus todos eles estariam em pé.

Claro que vai ter comentários do tipo "Ah e os gastos para manter os robôs, pra comprar um em primeiro lugar." Calma, não to pensando por esse lado, e sim pelo lado bom, nas vantagens, não nas complicações. Como a falta de tempo tem sido objeto de alguns posts meus e após uma conversa com minha amiga Joicy, decidi escrever sobre "clones".



Mas isso não é só fantasia e ilusão não. É muito possível num futuro próximo isso acontecer, não com as proporções que expus, mas quase. E se alguém vai fazer isso são os japoneses, aliás eles já começaram. Se algum dia realmente existir, eu já to na fila pra comprar o meu. E você, também vai querer?

3 comentários :

  1. Poxa... tem horas que eu gostaria de ter um clone, mesmo! Bem como nós conversamos, dia desses... Principalmente um que fizesse a parte difíííícil! rs...

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Não sei, talvez eu tenha visto filmes de ficção científica demais, ainda tenho receio de que essas "máquinas" tomem o nosso lugar e acabem controlando a situação, afinal, elas podem não ser emotivas, mas com certeza teriam que ser inteligentes.
    Beijos

    http://giselecarmona.blogspot.com/
    @giselecarmona

    ResponderExcluir
  3. Não quero uma cópia minha solta por aí, credo UAHUAHUA teria um robô pra facilitar minha vida, mas sem essa história de clone.

    Agora, é evidente que os primeiros a adquirirem e desfrutarem dos benefícios desses "bonecões" vão ser os ricos (justamente os que menos precisam hahahahaha).

    bjs

    ResponderExcluir