domingo, 22 de janeiro de 2012

Refilmagem do Titanic?

Sim, eu sei que to bem atrasado quanto a esse assunto, mas como ainda ta na mídia e o navio, de fato, ainda ta boiando lá, resolvi comentar. Há quase 100 anos, o maior de todos os navios da época bateu num enorme bloco de gelo, rachou ao meio e afundou. Isso todo mundo sabe, aliás há quem pagou para ver esse filme no cinema. Engraçado, imaginei que com o avanço tecnológico que o mundo teve desde 1912 já seríamos capaz de saber a localização dos blocos de gelos, mas espera aí... não tinha gelo dessa vez.



Então por que o navio Costa Concórdia tombou? Bom, parece que o capitão quis "comemorar" o centenário do Titanic um pouco antes da data oficial e de um modo muito estranho e sem graça. Pelo que fiquei sabendo, o tal "capitão" foi o grande responsável pelo tombo do gigante navegador. Então o problema não é a falta de tecnologia, mas a mera falha humana? Parece que sim. De que adianta a tecnologia evoluir se os seus usuários de carne e osso não acompanharem tal evolução??

Um dia ainda quero fazer um cruzeiro, mas quando eu for, me certificarei de que o capitão não é o mesmo do Costa Concórdia.

5 comentários :

  1. Ricky, tudo bem?
    Adorei tua abordagem por aqui!

    Um tanto irônica e muito inteligente e isso você passa para seus textos! Gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tem algumas tragédias que seriam cômicas se não fossem trágicas, me perdoe o trocadilho...
    Esse acidente foi muito estranho, e não tinha relacionado ele ao Titanic, mas quando eu li sua postagem ... poxa, ambos os casos falha humana, homens ambiciosos com almas em suas mãos deviam ser pelo menos mais responsáveis.

    Beijos
    Viviane

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricky
    Também pensei a mesma coisa quando vi a cena.
    impressionante mesmo. Que pena que um cruzeiro tão bonito desses tenha terminado de forma tão trágica.
    abraços
    http://fernopinari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tava por fora disso, acredita? O pior são um monte de vidas nas mãos de um só...

    ResponderExcluir
  5. A frase "Seria cômico se não fosse trágico" cabe muito bem aqui, né Ricky!? Que coisa esse acidente... ontem estava vendo uma reportagem a respeito e muitas coisas ainda precisam ser investigadas!

    Ótima abordagem...

    bjks

    ResponderExcluir