quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Você gosta de SOPA?

Eu nunca gostei. Uma lei de SOPA então, menos ainda. Essa coisa toda é ridícula, afinal é sabido que muitos artistas fizeram e fazem muito mais sucesso com o auxílio da divulgação e compartilhamento pela internet. E os que não dependem da net para ganhar seus milhões tornam essa lei mais inútil ainda.

O P da sigla significa Pirataria, mas pra mim o que tem na internet não é pirataria, e sim amostra grátis. O fã do produto original se gostar vai comprar, eu sou assim. Enquanto escrevia esse texto baixei um cd e não me sinto mal por isso, sei que não deixei ninguém mais pobre. Ao contrário do que eles pretendem com essa lei, porque pensem comigo: o que querem? que quando alguém quiser um cd, filme ou livro, compre? Bom, duas coisas podem acontecer: a cultura das pessoas vai diminuir, pois ninguém vai comprar produtos tão caro; ou as pessoas vão morrer de fome pra comprar os produtos originais.



Ta, a segunda opção é exagerada, mas vocês entenderam. Não faz sentido a existência dessa lei, a não ser que o objetivo deles fosse unir as pessoas do mundo inteiro e mostrar que não fazemos nada ou muito pouco para melhorar a saúde, educação, condições e qualidade de vida, mas quando se trata da internet há um batalhão pronto para a guerra. Se era isso, só tenho uma coisa a dizer: "Objetivo alcançado"!

8 comentários :

  1. bem coloca o amostras gratis , em visat qeu eu por exemplo já comprei vários cds, que já tinha em mp3, quando a banda é boa e se gosto de verdade não existe essa de pirataria, isso de sopa é um a grande bobagem

    ResponderExcluir
  2. Como comentei junto com um parceiro meu. SOPA nem no prato e ele replicou: E PIPA eu já passei da idade. ahah.
    Brincadeiras a parte, eu acredito sim que, de algum modo, alguns artistas sejam mesmo lesados em seus direitos autorais, por esta razão eu evito sempre que posso fazer uso de imagens em meu blogue já para não ter problemas porque, não é porque está no google, que o ilustrador ou fotógrafo não mereça seus créditos. O mesmo ocorre com autores desconhecidos, algo que, realmente não existe. Não existe autor desconhecido, o que aconteceu com aquele texto é que foi tão divulgado e banalizado e algum engraçadinho se achou no direito de ir trocando o nome (muitos blogueiros dão crédito a si mesmos em textos QUE NÃO SÃO DELES, isto é um fato inegável) e outro engraçadinho faz o mesmo e, quando nos demos conta, está lá, um autor desconhecido. Um autor que pensou, revisou, custou a escrever aquele texto para ficar perdido no anonimato e ter seus direitos autorais violados.
    Penso que isto seria útil ter uma lei que funcionasse de verdade (as que temos atualmente não funcionam). No entanto, SOPA e PIPA, em minha opinião, é apenas uma forma de controle e manipulação.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, esses dias mesmo estava comentando com um moço no ponto de ônibus sobre isso, muitos cantores (não digo todos), por exemplo, lançam suas músicas na internet (dizendo que vazou) para poder ser divulgada e fazer sucesso antes mesmo de ser lançada. Mas o caso é que se o governo quer realmente incentivar as pessoas a comprarem os Originais, então porque não abaixam o preço e os impostos? Melhor que muita lei vagabunda ai.

    Bom texto Ricky.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricky!
    Sou totalmente contra essas novas leis americanas. A desculpa que alegam é totalmente falsa e mascara a realidade.
    Impedir a pirataria? É só porque os sites e o povo não paga os impostos para o governo.
    Agora se essa lei for aprovada, não irá demorar muito para impedirem a liberdade de expressão, que é o que o governo dos EUA realmente quer.
    Ai sim a coisa fica séria. Pois viveremos numa ditadura onde só poderemos acessar o que o governo quer e falar só o que for permitido.
    É como li num comentário: Roubar petroleo de paises pobres pode; fazer download de filme americano não.
    Ah é verdade..eu decidi ler Formaturas Infernais justamente para ver como é o ritmo de narrativa de Meyer...e claro, não gostei. Sabe nem tenho muito a acrecentar com relação ao que vc disse, pois concordo com tudo.
    Sei lá agora todos os seres que outrora foram de contos de terror físico e psicológico agora estão banalizados por um bando de gurias retardadas (e mulheres adultas também). Pior é que agora tem até zumbi apaixonado! Zumbi!!!! É pra revoltar.
    Com esses livros chego cada vez mais a pensar que 2012 é realmente o fim do mundo.
    Lembro que uma vez vi uma guria retardada revoltada no site falando que o filme remake O Lobisomem está denegrindo os lobisomens porque na mente dela lobisomem era o cara do Crepúsculo! @_@.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ricky, tudo bem?
    Pois é, um assunto um tanto pesado, você deixou leve e bem-humorado com o teu texto!
    Concordo totalmente contigo! E essa SOPA é daquelas de letrinhas, mas letrinhas de bula de remédios meio difícil de enxergar mesmo rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ricky!! Tá enrolado por aí? Nunca vi vc sumir por tanto tempo assim!? Ah, mas nem vou falar nada, pq aqui a coisa tá feia tbem!

    Sobre essa sopa, tá me cheirando a comida estragada! Daquelas que fazem mal demais! Eca!!!!!

    O povo que não abra o olho não, pra ver!?

    bjinhossssss e saudades

    ResponderExcluir
  7. Possivelmente a primeira opção seja a mais realista (a cultura das pessoas será prejudicada), e talvez seja isso mesmo que os nossos governantes queiram.
    Afinal, pessoas inteligentes pensam antes de votar.
    E pessoas ignorantes votam em qualquer um que oferece um brinde.
    Enfim, vamos todos continuar nossa campanha contra o SOPA.
    Beijos

    http://giselecarmona.blogspot.com/
    @giselecarmona

    ResponderExcluir