sábado, 14 de janeiro de 2012

Você se lembra dos sonhos que tem?

Eu sei, é difícil. Posso contar nos dedos as vezes que lembrei. Na verdade, nem isso eu lembro. Enfim, sonhos são muito estranhos. Eu vejo na TV que quando é passado um sonho tem aquela coisa bonitinha do controle da situação, tudo dando certo. Nos meus, eu nunca mando em nada, simplesmente acontece e normalmente dá tudo errado, claro que eu não lembro com detalhes, mas o que eu lembro não é bom.

O bom mesmo é sonhar acordado. Ah, aí sim hein, você manda, controla tudo ao seu redor, faz o que quiser, salva o mundo e fica com mocinha; é o vilão, sai vitorioso e escraviza a humanidade; faz o quer da vida e ninguém te enche o saco. Mas no melhor ponto você começa a dormir e tudo sai do controle novamente: o mundo não é salvo e a mocinha morre; aquele cara que você acha um babaca entra no teu sonho, vira um herói e estraga teu mundo pós apocalíptico; você não faz aquilo que quer e sua mãe e seu chefe insistem em aparecer repetidas vezes.



E como começam os sonhos? Bom, teve uma parte do filme Inception (A Origem) que eu achei que explica tudo: os sonhos não tem começo. Você simplesmente aparece no lugar e na situação, você surge do nada e vai pra lugar nenhum, enquanto vira na cama. É mágico!! Eu gostaria de viver esses sonhos de modo tão intenso quanto demonstram na TV. Normalmente, eles são só parte da minha noite de sono, quando eu lembro é legal, fico tentando montar a cena e visualizar a loucura, mas quando não, é como se não tivesse existido.

Tentarei dominar meus sonhos essa noite para lembrar deles amanhã. E vocês? O que tem pra me contar?

8 comentários :

  1. Oi Ricky,

    Tenho dificuldade de lembrar os meus sonhos, mas como sou uma sonhadora nata, pode ser até mais racional não lembrá-los.

    Parabéns!
    http://lucianasantarita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricky, eu aqui de novo.\o
    Eu tenho alguns sonhos recorrentes a anos, com sou kardecista e creio em reencarnação até penso que podem ser lembranças de vidas passadas, mas não fiz regressão e nem psicanálise para ver isso.
    Lembro dos meus sonhos sim, alguns mais que de outros, alguns me deixam "bolada" por dias, outros vem e vão.Acho que fazem parte de meu cérebro mamífero.

    Beijinhos, adorei sua postagem, parabéns !!!

    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/amigos-do-blog_14.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricky!
    Minha mãe costuma dizer que eu não sonho, que eu escrevo enquanto durmo.
    E é verdade!
    Além de ter sonhos extremamente longos, eu consigo me lembrar de todos eles. E a maioria vira tema dos meus textos! :)
    Coisa de louco né?
    A minha mente é tão agitada, que eu sonho dormindo, acordada, de qualquer jeito, rsrs. Isso explica pq eu tropeço tanto enquanto ando :P
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A maioria eu consigo lembrar, mas a duvida fica : Será que quer dizer alguma coisa?! OMG, é muito tenso isso, as vezes chega a ser irritante... Amei o post Ricky, beso! ;*


    tudo-pra-meninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que não lembro de sonhos. Até acho bom, porque sempre que lembro, os sonhos são muito loucos. Nunca entendo, nunca fazem sentido. Então é até melhor eu não lembrar: Menos um aperreio na minha cabeça.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
    Gosto de sonhar, mas só lembro dos sonhos que me impactam(lembra da nossa cv de hoje??)
    mas enfim sonhos inspiram e traz alegria porquê a maioria das vezes que sonhamos é algo que nos realmente queremos e é bom dar uma viajadinha.

    Beijo Ricky!!

    ResponderExcluir
  7. Os piores sonos são aqueles em que a gente mal consegue se mexer. Não conseguir andar, nada sai do jeito que você planeja, é horrível, aí dá gosto de acordar.

    Só que tem aqueles que são tão bons, que tudo que você quer acontece, tudo dá certo, você viaja, encontra o amor da sua vida, ganha dinheiro, o escambau... mas acorda, e foi um sonho. Merda. Aí não dá gosto de acordar. rs

    Também prefiro sonhar acordada.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que a maioria das pessoas têm dificuldades em lembrar de seus sonhos... mas, o pior é quando vc lembra e logo em seguida esquece! Aff

    ResponderExcluir