terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como lidar com a ansiedade?

Crises de ansiedade é um mal pelo qual toda pessoa já deve ter passado, ou ainda vai passar, pelo menos uma vez na vida. Algumas pessoas têm com mais frequência, outras nem tanto. O fato é que a ansiedade mexe com o humor e a rotina da pessoa. Você só consegue pensar naquilo pelo que anseia e dependendo da intensidade, isso pode te atrapalhar.

Eu mesmo estou passando por isso agora. Há um evento que estou organizando para domingo e é algo que eu realmente quero. A cada dia que passa, eu penso mais e mais, em tudo o que pode acontecer, o que pode dar certo ou não. Não sou do tipo ansioso, pelo menos não por qualquer coisa. Quando são coisas grandes, não consigo escapar.


Como são poucas as vezes em que a enfrento, ainda não aprendi a lidar com a ansiedade. Pode não ser o mais recomendado, mas deixo ela me consumir até passar. E você? É ansioso(a)? Como lida com sua ansiedade?


3 comentários :

  1. Como você disse, acho que todo mundo um dia experimentará a ansiedade. De fato, é uma sensação difícil de controlar, até porque cada pessoa tem um método ou melhor, extravasa de um jeito o que sente. Mas, acho legal procurar fazer algo que nos distraia e nos deixe bem.

    ResponderExcluir
  2. Pra caramba e também deixo ela "me consumir até passar". Só que vou tentar fazer meditação... Vai que melhora.

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo sofre disto em algum momento.
    Eu quando joga o meu time.
    Não roo a unha mas acabo com a pelezinha da cutícula arrando-a

    ResponderExcluir