quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

E se arrependimento matasse?

A espécie humana estaria extinta há tempos. Todo mundo já fez algo de que se arrepende e isso é muito comum, mais comum ainda é usar a tal expressão no momento exato do arrependimento. Quer saber o que é ainda mais comum que esses dois? É se arrepender de algo que não fez, de ver uma oportunidade surgir e passar bem em frente e perdê-la de vista. Nada mais frustrante do que acordar e pensar no que poderia ter acontecido se tivesse agido.


Se arrepender é normal, mas se for para se arrepender que seja de algo que você fez. A vida é muito curta para perdermos as poucas oportunidades que nos surgem. Não podemos nos dar ao luxo de perdê-las. Se você tomou uma decisão errada, arrependa-se e aprenda com isso, em vez de dizer "ah, se arrependimento matasse". O que pode te matar é essa atitude de pensar no que poderia ter sido. Fez, está feito, lide com as consequências.

Não existe máquina do tempo e tampouco a vida é um jogo que você pausa e recomeça. É preciso pensar antes de agir, só não demore muito.

Um comentário :

  1. Falou e disse, Ricky! Concordo com a sua visão. Arriscar é viver. Inclusive ontem, escrevi um texto sobre o assunto. Em breve, postarei no blog. Se quiser, dê uma olhadinha, depois. Adoro suas reflexões curtas e objetivas.

    ResponderExcluir