quinta-feira, 20 de março de 2014

As férias - parte 6

DIA 7 - CHUVA

Acordei cedo novamente (tenho acordado mais vezes cedo do que imaginei que faria nas férias). Tomei banho e um café preto. Enquanto conversava com minha tia, meu pai me ligou. Despedi-me dela e fui esperá-lo. Fomos a uma padaria tomar café (meu segundo). Pedimos um capuccino cada. Depois, ele me levou até o escritório de um amigo dele para ver se conseguia alguém para me levar para Maringá.

Após algumas horas de tentativa, desisti de esperar e pedir para me levarem à rodoviária. Lá comprei a passagem para um ônibus às 10h. Eram 9h30. Eu consegui ser idiota suficiente para perder o ônibus que estava à minha frente. No bilhete havia um nome e no veículo, outro. Em vez de perguntar, fiquei certo de que não era aquele. Como consequência do meu erro, tive que esperar mais até 11h45 para ir no próximo.


A chuva estava forte, intensa e constante desde cedo e, infelizmente, durou todo o percurso. Cheguei mais de 15h em Maringá e o céu continuava a chorar. Meu tio e uma das minhas primas me esperava na rodoviária. Em casa, ainda almocei, pois estava sem comer nada. Depois, minha outra prima chegou, eu entreguei o presente delas e elas piraram um pouco.

O resto do dia as entreti com meu celular e videogame. Conversei com meus tios, me atualizando sobre as coisas por aqui. Além de descansar da cansativa viagem. O grande problema é a chuva que não quer parar e pode vir a limitar bastante a programação que eu tinha em mente. Espero que amanhã já esteja limpo o céu.

Um comentário :