terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Por que as pessoas fazem isso?

Tem cada coisa que as pessoas fazem que me deixam espantado. Uma é algo mais de costume mesmo e eu não consigo entender o porquê, outra é um ato nojento e contra si próprio.

O primeiro que vou comentar é sobre o fato das pessoas darem duas voltas com a chave na porta. De boa, o que elas acham que vão estar mais protegidas assim? Que os ladrões só arrombam portas com uma volta dada? Ou que duas voltas vão dificultar a vida dele a ponto dele desistir do roubo? Eu fico imaginando o ladrão tentando abrir a porta de uma casa trancada com duas voltas: "Droga! Deram duas voltas na chave, isso vai dobrar meu trabalho. Ah, vou embora!" Acho que não, né?

Além disso, dar só uma volta é tão mais prático. Deu uma volta já ta trancado, vai embora ou se tiver chegando, fica tranquilo. E já pensou, se você ta chegando super apressado e com vontade de ir ao banheiro, você já ta sentindo a primeira gota na cueca/calcinha, você da a primeira volta e tenta entrar, mas putz, você trancou com duas voltas pra sair e até você entrar... bom, digamos que terá uma calça e uma roupa de baixo a mais pra lavar.



O segundo ponto é algo que me dá muita raiva, pois é tão fácil de não fazer. De vez em quando, eu tenho o desprazer de ver pessoas jogando lixo do ônibus ou do carro na rua. Ambos tem lixeira dentro, mas as pessoas fazem questão de jogar pela janela. No ônibus eu acho ainda pior, pois a pessoa precisa ser muito cara de pau e sem vergonha pra mostrar pra todo mundo que ela joga lixo na rua pela janela, QUANDO TEM UMA LIXEIRA DO LADO DELA! E eu já vi isso acontecer, a lixeira estava na frente da pessoa, mas ela preferiu levantar e jogar pela janela.

O pior é que ninguém pensa nas consequências de tal ato. Um mero papel de bala jogado pode ajudar a entupir um bueiro e numa época de chuva forte ajudar a alagar a casa da pessoa que jogou o lixo na rua. To exagerando? Talvez, mas pode acontecer. Eu prefiro não arriscar. Até mesmo porque nossos filhos e netos vão viver nesse mundo e eu pergunto: que tipo de mundo você quer deixar para eles? Um poluído e cheio de lixo pelas ruas ou um limpo sem sujeiras? Pense nisso antes de jogar lixo pela janela. Você não vai morrer se jogar na lixeira ou segurar e esperar chegar em casa para jogar.

8 comentários :

  1. Eu também só dou uma volta de chave. Não dou duas, nem por conta de proteção, é por não ter paciência mesmo.

    Quanto ao lixo, as pessoas são porcas e pouco conscientes. Não entendem que o lixo que criam é de responsabilidade delas. Teve uma vez que eu estava no ônibus com meu amigo e elefoi jogar um papel pela janela. Eu dei um grito GIGANTECO "NÃÃOO!". Ele me olhou assustado e eu: Seu PORCO! O lixo é seu! Você deve jogar no devido lugar, não na rua. Sem mensionar que se tu tivesse jogado essa porcaria pela janela, eu te jogaria por ela."

    Ele fez piada com o meu jeito, mas ao menos ficou constrangido.
    Já cheguei ao ponto de sair recolhendo o lixo que outras pessoas deixaram no ônibus, porque o buzão ia continuar a viagem e as novas pessoas que fossem subindo iam fazer o quê? JOGAR PELA JANELA. Então la´fui eu, de cadeira em cadeira recolhendo: Saco de pipoca, de salgadinho, garrafas de refrigerante e água, e enfiando tudo na minha bolsa (e ainda falando em voz alta o quanto as pessoas conseguem ser porcas). kkkkkk
    Pessoas "assustadas" me olhavam recolhando o lixo e eu nem aí.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ser do contra aqui! rs
    Não penso que será mais difícil para o ladrão assaltar a minha casa, porque provavelmente se ele quiser assaltá-la, ele vai assaltá-la! #fato
    Mas eu sou do time das "duas voltas"! hahaha

    Detesto quem joga lixo no chão!
    Nem no ônibus eu faço isso! Quantas vezes vim da faculdade de noite tomando refrigerante e ao invés de jogar pela janela do ônibus, eu guardava dentro da minha bolsa e jogava no lixo de casa.

    BjO

    ResponderExcluir
  3. Belo post ricky,

    bom, acho que o fato das pessoas darem duas voltas na fechadura tem até perdão. Essas pessoas sentem medo devido a violência em que vivemos hoje em dia, e parece que se sentem mais seguras sob o fato da porta estar trancado "ao máximo".
    Agora sobre os porcos desta sociedade, é lamentável! já presenciei cenas parecidas com a que você viu e sei que é de ficar indignado. Ai depois você ve na televisão um monte de gente chorando falando que perdeu tudo, se essa mesma pessoa tem o hábito de sujar o nosso tão sofrido planeta terra.

    to gostando destes post's reflexivos ricky, continue assim! ^^

    em breve farei post novo no erros e acertos, passa la! :)

    ResponderExcluir
  4. Rick,isso aqui está ótimo mesmo. Parabéns, mesmo!
    Ah, eu gostei desse texto e isso me faz lembrar meu pai que tem esse TOC com a chave e também um extremo cuidado com botijão de gás e outras manias a mais.

    Continue asssim, :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, boa sorte para você no sorteio! :)

    Sobre a chave, confesso, algumas vezes eu faço isso :P
    Só que faço de forma espontânea, não penso que vai ficar mais segura ou não.
    Devo ter visto a minha mãe fazendo muito isso, rs.

    Sobre o lixo, tenho vontade de bater nessas pessoas porcas.
    Não custa nada (NADA MESMO) colocar o lixinho dentro da bolsa ou segurar um pouquinho na mão até achar o local adequado (Lata de Lixo).
    O pior de tudo é que essas pessoas ensinam errado aos seus filhos, que vão continuar usando os modos porcos de seus pais...
    E nessa época de chuva, o resultado tem mesmo que ser desastroso!
    Minha mãe diz que eu ainda vou apanhar na condução, mas eu costumo olhar feio e comentar(em voz alta)o quanto a pessoa que fez isso é asquerosa.
    Apanhar eu não sei. Bater? Com certeza, rsrs.

    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OI Ricky, tudo bem?
    Eu aqui no madrugadãooo,
    xiiii... o primeiro eu faço, desde uma vez que tinha uma porta no antigo apartamento que abria sozinha se eu girasse uma única vez, ... pode acreditar... é verdade!
    O segundo, dá nojo mesmo!

    Isso aqui, por exemplo, é uma crônica opinativa. Crônica é quando é fato real; conto é ficção, basicamente isso, mas tem as classificações, etc...
    Beijos e ótimos dias :)

    ResponderExcluir
  7. Ah! Estou gostando bastante do teu jeito de escrever, solto, do tipo descompromissado mas com conteúdo! Show!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Eu Odeio esse tipo de atitude, demostra total despeito com a natureza e consigo...Aqui em BH um dos principais motivos para tantas inundações são os lixos...
    Adorei o post Ricky =D

    Beijo Jôh

    ResponderExcluir