quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Por que só valorizamos quando perdemos?

Pode ser um amor, uma amizade, um momento, uma situação ou um costume. Normalmente é o que acontece. Recentemente, eu senti falta de algo que eu sempre tive e de repente comecei a lembrar e ver como eu era feliz e não sabia. Pode parecer coisa pequena, mas eu sinto muita falta de dormir de manhã, de levantar às 9h e começar a funcionar às 10h.

Acho que quatro anos fazendo faculdade de tarde me deixou assim, mas, caros leitores, foi muito bom. Pena que foi, talvez um dia volte a ser, quem sabe? Só sei que no momento eu sinto falta de dormir 8h por noite. Sinto falta de acordar disposto; de dizer que ia acordar 7h da manhã no outro dia pra correr e na tal hora desistir, pelo simples fato de poder fazer isso; sinto falta de levantar meia hora mais cedo e dizer cheio de orgulho "Ah levantei mais cedo hoje".



Hoje, a mais de 7 meses trabalhando, tento todos dias dormir antes das 23h (nunca consegui) ou pelo menos antes da 0h (tenho conseguido nos últimos dias), pois sei que das 6h30 eu não passo. Sei que essa é a rotina de muita gente e eu tive, digamos, sorte pelo turno do meu curso ter sido à tarde. Estou apenas dizendo o que tem me feito falta para aproveitar melhor os meus dias, porque querendo ou não, o sono é importante para os nossos corpos. Alguns "precisam" de mais outros de menos, não tem como julgar.

Essa foi a primeira de muitas novas e curtas indagações que eu pretendo fazer ao longo do mês. Para uma maior interatividade, diz aí do que ou de quem você sente falta e valoriza mais hoje do que quando tinha?

7 comentários :

  1. é ricky! falou tudo nesse post.

    Eu também sinto muita falta do tempo em que dormia até mais tarde e não tinha muitas responsabilidades.
    A vida é feita de ciclos que vão mudando com o passar dos anos, e é por isso que temos que aproveitar o máximo de cada momento vivido!

    Gostei mto do post!

    comenta la:

    http://errosxacertos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meus tempos de acordar às 10 estão acabando. Terceiro ano, vestibular, e daí pra frente não paro mais. Trabalho, nunca se sabe o que está por vir rs

    Enfim, sinto falta de tanta coisa de quando criança... a gente cresce e vê o quanto era feliz. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ricky, eu tenho um sério problema! Sou uma pessoa totalmente noturna... sempre necessitei dormir super tarde... adoro ficar horas durante a noite e madrugada vendo meus filmes, séries e lendo. Hoje, dou aula cedo(voltarei a trabalhar o dia todo, mas em 2010 eu lecionei somente pela manhã). A questão é que eu tive que me adequar à esse sistema de levantar 6:00 da manhã TODOS os dias. É difícil acordar... mas depois que levanto, é de boa... porém, nunca consegui deixar de ter habitos noturnos. Não durmo antes da meia noite(isso, qdo consigo, pq geralmente é por volta de uma hora da madrugada), mas o mais estranho é que, mesmo dormindo tarde e acordando cedo eu consigo ficar disposta o dia todo(já percebeu que sou super elétrica, né!? heheh). No máximo bate um cansaço pela tarde, mas logo passa. Acho que meu organismo se acostumou com esse lance de dormir pouco. Porém, em época de férias eu durmo por volta de 4 da madrugada e acordo bem tarde. Nas férias pooooooode! heheheheh

    É verdade... quando perdemos esses momentos que antes nem nos importávamos tanto é que percebemos o quanto fazem falta. O mesmo acontece com as recordações da infância. A gente queria tanto crescer, aí, quando fica adulto, gostaria de voltar no tempo e não precisar ter tanta responsabilidade assim, né!? A vida de gente grande não é fácil... e, sinto informar, com o tempo não melhora! Digo, as responsabilidades só aumentam. Mas, a questão é conseguir lidar com isso numa boa. Vc vai tirar de letra! ;)

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da noite!
    Nunca fui muito chegada em acordar cedo. Tanto que, sempre que eu tenho que acordar antes das 09h fico de mau humor até pegar no tranco.
    Ultimamente ando vivendo um outro dilema. Estou desempregada e a minha rotina está toda de pernas para o ar. Tenho insônia, acordo tarde, e confesso que estou ficando entediada de ficar em casa...Preciso logo de um emprego novo para voltar a me movimentar!
    É, a vida é assim, rs.
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ricky você já começou com um título bem verdadeiro... Tão verdadeiro que chega a trazer certas recordações dolorosas.
    Mas deixando o passado de lado, e voltando a realidade dos fatos atuais, eu serei do contra ao dizer que sinto falta é de acordar cedo! rs
    Antes eu acordava as 6h, antes do despertador inclusive, tarde para mim era acordar as 8h. rs Mas agora não consigo mais me manter nesse horário! Eu acordo as 9h e volto a dormir até as 11h e olhe lá. Fora a insônia, provavelmente a grande culpada, que me faz ficar boa parte da madrugada acordada lendo...rs

    E lendo seu post agora, bateu uma falta da minha antiga rotina...rs
    As pessoas falam mal da rotina, mas eu adoro rotina, claro que na medida... hahaha
    Algumas surpresas sempre são bem vindas, né?!?

    Mudando completamente de assunto... Hoje me bateu uma curiosidade monstruosa! Ricky eu não tenho noção de como você é!!!! Eu só sei do bonequinho! hahaha
    Vou te caçar "on" no msn qualquer dia desses para descobrir... hehe

    Aaaah hoje eu comentei aqui que nem comento lá no blog da Joicy, um comentário gigante...rs
    Falando nela, olha lá o comentário dela gigante também... kkkk

    BjO

    ResponderExcluir
  6. Ixi, sinto falta da infância. Quanto ao sono, eu sempre estudei no turno da manhã, então não é algo que me preocupe. Acostumei.
    Mas da minha infância, sim, tenho MUITA saudade. Eu era feliz e não sabia.

    ResponderExcluir
  7. é normal sentir falta do que perdemos, é algo que só viver para entender... sinto falta do meu irmão e da minha avó, da minha infância, dos meus brinquedos, das provas de matemática da 1 série... o vidinha boa só.

    ResponderExcluir