sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Você tem medo de sexta-feira 13?

Eu já tive. Quando era mais novo, eu era bem supersticioso. Hoje, eu me contento em evitar passar debaixo de escadas. Também desviro o chinelo quando cai errado, mas mais por uma questão de estética. Os motivos de tanto auê em torno da sexta-feira 13 são muitos, mas nenhum é oficial historicamente. O fato é que isso sobreviveu e chegou aos dias de hoje firme e forte.

Na década de 80 até gerou uma franquia própria de filmes, Sexta-feira 13, cujo personagem principal era um assassino que usava uma máscara de hóquei e uma espada, Jason. Com o passar do tempo, o gênero do filme foi de terror a comédia, e isso contribuiu para diminuir o misticismo em volta do dia. Na minha adolescência, eu acreditava que não poderia ter "azar" durante a sexta-feira 13, pois isso me faria ter longos anos de "azar".

Depois dos 16, deixei de ser besta, e passei a curtir e zoar o dia. E descobri que é bem mais divertido assim. Se você acredita nessas superstições do dia, tudo bem, é apenas uma fase. Então aproveite, porque é sempre bom ter histórias pra contar.

9 comentários :

  1. Medo eu não tenho.
    Mas existe algumas supertições em que eu ainda acredito um pouco e acabo evitando !

    Beijooos
    http://jeitomeninadeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Medo da sexta não, mas vou confessar q ja tive mt meeeedo jo Jason!
    KKKKK
    Mas hoje em dia, tbm não tenho medo disso, pra mim é só mais uma sexta feira comum.
    Beijão.


    tudo-pra-meninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricky, tudo bem?
    Humm... sexta-feira 13 já me assustou um pouquinho mesmo!
    Mas só nos filmes! rsrs
    Muito suave teu texto, gostei mesmo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricky!
    Sexta 13 é um dia normal..se bem que esse ano parece que fui atingida um pouco jkkkkk..
    Mas nunca fui supersticiosa.
    E nunca tive medo do Jason..na real aqueles filmes são engraçados se pararmos para ver.
    Bom, X-1999 é um dos meus mangás preferidos...e você não faz idéia como os fãs ficaram indignados..a obra está á mais de 10 anos paradas e o CLAMP continua na ativa com outros projetos, mas retomar X que é bom, nada! Muitos boatos correm e o prinicpla deles é que o CLAMP criou um final "pesado" demais e a editora não aceitou.
    Então sem contar os pokés lendários, para fazer um time...hum bom eu conhçeo mais os pokémons da primeira e segunda geração...os mais novos conhçeo apenas um ou outro, sempre me limito a pesquisar os lendários pois adoro eles. Tanto é que fiquei surpresa com aquele que é o Deus Pokémon.
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou supersticiosa. Atualmente, nesses dias, eu gosto de tirar onda com a cara de pessoas supersticiosas; assim como - quando criança - eu gostava de dizer ao meu irmão que as tripas dele iam sair pelo minúsculo corte no dedo ou pelo arranhão no joelho.
    Muahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Nunca acreditei, gosto mais de fazer hora com os outros e zuar os amigos,fazer uma festinha particular com aqueles que acreditam pois é um dia comum, não acredito que tem uma força das trevas que no dia de sexta 13 ela ganha mais poder e qualquer pisada de bola que você dá cê tá fudido... kkk' é um pouco injusto. adoro passar de baixo de escadas esses dias pular e pisar em rachaduras kkk' doidera!!

    Beijo Ricky

    ResponderExcluir
  7. Foi nessa sexta-feira 13 que adoeci em plena São Paulo e fui parar em seu hospital UAHUAUAAUAH triste, não?

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui ligada a sexta-feira 13, no tanto que na infancia e adolescencia o dia passava e eu nem lembrava. Passo debaixo de escada, brinco com gato preto, já quebrei um milhão de espelhos, de fato só o chinelo virado errado eu arrumo, mas também por questão de estética. Na verdade, acho isso de sexta-feira 13 uma bobagem, mas não deixa de ser divertido. Mas falando em supertições, a única coisa que as vezes me dá arrepio é beija-flor voando dentro de casa, minha avó fala que eles sempre trazem má notícias, até hoje nunca trouxe, mas não deixa de me causar arrepios as vezes.

    ResponderExcluir
  9. Pra falar a verdade nunca fui ligada à superstições! Principalmente em relação à sexta feira 13.

    b jks

    ResponderExcluir