quinta-feira, 7 de junho de 2012

Gordo ou magro?

Foi estipulado ao longo do tempo pela sociedade que pessoas com mais massa que outras é esteticamente ruim. Não necessariamente. Mas crianças e adolescentes demoram para ver isso. Os mais atrasados para notar que o peso de uma pessoa não a classifica como boa ou ruim, só percebem isso na faculdade.

Ontem, com um dos meus grupos de amigos, eu confirmei que a amizade não escolhe tamanho. O mais interessante para mim, foi ver que, no meio de todas as zoações, realmente não importa se você é gordo, magro ou tamanho médio. O mais gordo é zoado pelo mais magro e vice-versa. Todos riem e se divertem. E isso me fez pensar em outra coisa, uma utopia na verdade. Algo que todos desejamos e que, talvez um dia, seja alcançado: um mundo sem violência.


Não seria demais viver em mundo em que não houvesse violência, criminalidade, desigualdade social e preconceito? Um lugar em que só existisse paz, amizade e diversão. Como eu disse, talvez um dia cheguemos lá. Mas até que esse dia venha, aproveite seu grupo de amigos. Ria e se divirta ao máximo, pois essa é uma das melhores coisas da vida e você não pode deixar de fazer.

4 comentários :

  1. Gordo, magro, feio, bonito, bla bla bla.
    Se é magro ou gordo mas tem saúde, ótimo.
    Feio, bonito, isso é bobagem. Tudo está nos olhos de quem vê, e felizes os que conseguem enxergar além da aparência.
    No meu grupo de amigos nos zoamos, seja por estar gordo, magro, a nova cor do cabelo, o sotaque caipira... kkkkkkkkkk mas é aquilo: Eu posso "xingar", pois eu amo, e não tenho a intenção de ofender. Ai daquele que vier comentar algo sobre meus amigos na minha presença. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Um mundo onde tudo é "lindo" e as pessoas tem total amor ao próximo seria incrível, pena ser também utópico.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aparência não define caráter. O mundo em que vivemos criou um "padrão de beleza", e infelizmente, a grande maioria deseja seguir isso.
    Vivemos no mundo que se:

    você é gordo demais, você é zoado.
    você é magro demais, você é zoado.
    você é baixo demais, você é zoado.
    Você é alto demais, você é zoado.

    Mas o que mais me impressiona e me revolta, é que se você tiver dinheiro, independente de como você seja, você é bonito. puts!

    É... não podemos perder a fé que um dia tudo melhore né?


    http://errosxacertos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Rickynho, tudo bem?
    Adorei esse post!
    Porque se as diferenças físicas forem motivo para brincadeira e não piada de mal gosto,tudo fica ótimo, tudo levará ao humor, o bom humor que vence tudo de ruim, e são essas convivências com o grupo de amigos que nos vão dar bases sólidas para todos os relacionamentos da nossa vida, desde criança até sempre.

    Muito legal!
    Parabéns!
    Beijos e ótimo fim de semana :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricky!
    É aquilo..estereótipos nada mais são do que besteiras para distanciar as pessoas. Que diferença faz se uma pessoa fisicamente é de um jeito se por dentro ela é uma pessoa sensacional.
    Tudo bom por aí? Bom, eu estou cuidando de minha mãe...a cirurgia apesar de ter sido complicada no começo, ela já está melhorando mas ainda não pode fazer qualquer esforço. Mas obrigada pelo apoio! Desculpe quase não conseguir conversar no msn ..eu sempre fico como Ocupado e vc também kkkk. Brigada por ter curtido meu cosplay da Hit Girl eu achei bom o resultado final...ah mas eu não queria um outro filme de Kick Ass não! Tenho a HQ e tá bom tendo um só eu acho rs.
    bjs

    ResponderExcluir