domingo, 17 de junho de 2012

Você gostou do final dos contos?

As séries de contos do blog acabaram (ufa, finalmente hein...). Quando tive a ideia de criar 5 séries e escrever um capítulo para cada uma semanalmente, não imaginei que seria tão exaustivo. É bem verdade que quando comecei eu já tinha três ou quatro capítulos moldados em minha mente, mas em alguns momentos eu não sabia como prosseguir e por causa disso tiveram capítulos mal escritos e chatos. Eu queria que os leitores se apegassem em pelo menos uma das séries e a seguisse, mas sei que nem todos conseguiram fazer isso. O formato de 20 a 24 capítulos talvez tenha prejudicado o acompanhamento, mas em algumas séries eu poderia escrever muito mais. Enfim eles acabaram e eu poderei descansar minha cabeça, por um tempo, pois pretendo voltar a postar contos semanais em setembro. Agora, vou tratar das séries finalizadas e das enquetes que foram feitas.

Zé Mané: a mãe das outras séries. Sem essa, não haveria a parte de contos do blog. Infelizmente, essa foi uma das que me perdi e cheguei a me desanimar, mas encontrei o caminho novamente para que ficasse boa. Logo no início criei uma enquete para saber a preferência dos leitores sobre os contos, mas percebi que deveria ter demorado mais para fazê-la, pois ao longo do tempo os votos mudaram e a ordem final ficou bem diferente da inicial. Zé Mané, por exemplo, foi o mais estável, ficou boa parte do tempo em primeiro lugar, mas com o avanço de outras séries, ele caiu para segundo e ali terminou com 6 votos.

Tudo Por Uma Notícia: diferente das outras, essa série não contém uma trama única. O formato dela consiste em histórias curtas representando as matérias do personagem principal, que é um jornalista. No fim porém, eu criei uma história que trazia dois vilões passados e também uma aliada da primeira matéria dele. Nos comentários, muitos elogiavam e a série chegou a ficar em segundo lugar, mas não sei o que houve (e eu me surpreendi muito com isso), ela acabou ficando somente com 2 votos, em último lugar na enquete. Sim, perdeu até mesmo para A Maga Estilista, série interrompida, que aliás ficou em terceiro lugar com 4 votos.


A Arte De Roubar: essa tinha tudo para ser a série preferida dos leitores. E foi por algum tempo, chegou a ficar na frente de Zé Mané inclusive, mas foi também a série que eu mais me perdi. A falta de ação até a metade da temporada, apesar de necessária pelas informações, foi crucial para isso. E também quando chegou a hora do "vamo ver", sei que não correspondi as expectativas. Juntamente com Tudo Por Uma Notícia, perdeu para A Maga Estilista e ficou com 3 votos.

Popularidade: a série mais votada e com a qual mais me surpreendi. Não achei que uma historinha de adolescentes fosse acabar em primeiro lugar da enquete. Se querem saber, teve épocas em que ela tinha apenas dois votos, mas no fim fez jus ao seu nome e se tornou a mais popular. Essa é uma que eu deixei de escrever muita coisa para não ficar uma leitura cansativa. Mas devido ao resultado da enquete, creio que resumi bem. Ela fechou com 8 votos.

Cesca: a que veio para incrementar o grupo e depois substituir a que foi interrompida. Confesso que eu gostei de escrever cada capítulo dessa série, o que não aconteceu com as outras. E, talvez por isso, ela tenha ficado tão boa. Apesar da falta de ação em alguns capítulos, sempre havia algo que inspirava a curiosidade do leitor para o próximo capítulo. Ela não entrou na enquete, mas tenho certeza que teria batido de frente com Popularidade.

Para quem perdeu algum dos vários capítulos das séries, deixarei o link atualizado do post que fiz com todos os capítulos:
http://rickyoz.blogspot.com/2011/11/onde-tudo-comecou.html

Obrigado a você que acompanhou pelo menos alguns dos capítulos dessas séries!



Um comentário :

  1. Cesca realmente foi um ótimo conto. Carpo e suas dúvidas, máfia italiana, tesouro perdido, sequestro, códigos, etc e tal... O que não faltaram foram elementos interessantes.

    Popularidade, idem. Também um conto cheio de coisas interessantes. Bullying, paquera, popularidade, brigas, diferenças no estilo de vida...

    E, respondendo: "Você gostou do final dos contos?"
    Bem... De alguns finais sim... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quero só ver como serão os novos contos. ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir