Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Você já parou para pensar?

Tenho certeza de que já ouviu alguém falar "para e pensa" ou algo parecido. Com base nisso, eu realmente parei para pensar nessa expressão. Então, você está no meio de uma conversa e a outra pessoa te diz isso e você faz, você para para pensar, os dois ficam em silêncio, o tempo passa e uma situação inédita acontece. É até bom que isso não funciona desse jeito, afinal, já parou para pensar se a pessoa demora muito para pensar? Não pare! Continue lendo.

Falando em pensamentos, tem outras duas expressões interessantes a respeito. Por acaso, você já teve a consciência pesada? Se sim, você pôs a mão na consciência? (quantas vezes eu já ouvi isso ^^) 
Partindo da primeira, como eu vou saber se a minha consciência está pesada? Eu tenho um peso de referência para comparar? E se a minha for normalmente mais pesada que a sua?
Dizem que a consciência fica na cabeça, se é assim, não deveríamos sentir a cabeça mais pesada ou dores de cabeça para dessa maneira sabermos que a consciência está pesada?


Resolvendo essa questão, é preciso "pôr a mão na consciência". Mas como vou fazer isso se ela está dentro da minha cabeça??? Se ainda estivesse no cabelo, seria mais fácil. E o que será que acontece ao fazer isso? Será que nossas mãos tem algum poder mágico sobre a consciência que faz ela ficar mais leve? Sendo assim, pode-se dizer que as mãos são emagrecedoras de consciência. 

Existem muitas expressões assim, que dizemos por puro costume e algumas são bem engraçadas, se você parar para pensar... Tudo bem, pode parar para pensar agora. Eu também vou. 

4 comentários :

  1. Rickynho, tudo bem?
    Que texto ótimo!
    Parei para pensar... haha Engraçado que quando paramos para pensar, paramos mesmo, literalmente! :)
    Tem aquelas expressões: "deu um branco", por exemplo. "Tudo azul" , "amarelou", 'a coisa tá preta", isso só com as cores, mas tem mais ainda...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Uma questão simples e que ninguém para pra pensar. O mais engraçado é que nós fazemos isso constantemente e nem percebemos. O interessante de suas palavras é a interação com o leitor.
    O trecho ‘É até bom que isso não funciona desse jeito, afinal, já parou para pensar se a pessoa demora muito para pensar? Não pare! Continue lendo’ foi cômico e genial.
    Confesso que me forcei a não pensar nessa hora, mas, acabei pensando, hehe! Acabei pensando que – você pensa no que o leitor pensa ao ler seu pensamento.

    Hhahaha...
    Texto sério e bom. Cômico e simples.
    Tudo verdade.

    Abraços, Brad Pághanni.

    www.indoverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "O trecho ‘É até bom que isso não funciona desse jeito, afinal, já parou para pensar se a pessoa demora muito para pensar? Não pare! Continue lendo’ foi cômico e genial." ²
    Ri muito.

    Expressões servem justamente pra isso: Se expressar de um jeito que muitas vezes não conseguimos usando um sentido lógico. Ponha a mão na consciência, homem!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi inúmeras vezes, o mais incrível é que falei outras inúmeras

    ResponderExcluir