sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como conseguir desconto?

Nunca fui de pedir desconto nos produtos que comprava, ao contrário da minha mãe, que sempre pede. Decidi mudar isso e já na primeira tentativa, obtive sucesso e uma fórmula perfeita para as próximas vezes.

Resolvi trocar meu aparelho de DVD. Fui em algumas lojas e encontrei preços muito interessante. Sem mencionar valores e nomes, duas lojas me ofereceram pelo mesmo preço, ou pelo menos eu pensei. Em uma delas, um vendedor me disse que daria 10% de desconto, pagando à vista com dinheiro. Fiz a conta de cabeça e foi bem próximo do da outra loja.


Restando apenas escolher pela marca, decidi pela loja mais perto, que calhou ser essa última. Entretanto, outro vendedor me atendeu da segunda vez. E, não sei se por um erro meu ou dele, mesmo com os 10% de desconto, o valor final ficou maior que o do outro local. Eu não gostei disso. E já que ia comprar ali, não seria por mais do que o menor preço que eu havia visto.

Falei, como quem não quer nada, a frase que mudou tudo e que vou usar daqui pra frente: "...é que na outra loja, eles falaram que fazem por 'tanto'...". Quando ele abaixou o preço até igualar ao que eu tinha dito, percebi que nem precisava ser verdade. Essas palavras são muito mágicas, tentem um dia. Só não vão exagerar, para pechinchar, é preciso paciência e ir devagar.

4 comentários :

  1. Acho que se fizer isso aqui na Inglaterra, vão olhar pra cara de que está pedindo desconto e dizer "então vá comprar lá na outra loja |:". Mas é uma ótima tática \o

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricky!
    Tudo bom contigo? Preparado para o niver?
    ME ensina essa técnica de pechinchar!
    Mas duvido vc conseguir desconto com os chineses/japoneses/coreanos do bairro da Liberdade...aquilo é impossível rs.
    Sobre o Kalafina, eu acho que em algum vídeo a música tem legenda...ou não? Se você procurar pelas músicas dela em sites de cifras vai achar..são letras legais até. Ah o Kalafina foge do padrão j-rock então os cabelos são “normais” rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiotim, pechinchar é meu sobrenome! Adoro... raramente compro algo pelo valor real. Sou dessas, confesso!!

    Ah, agora voltei mesmo, viu!!?!?!!? ihihihih


    Saudades...

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Haha!
    Boa! Eu costumo pedir o preço parcelado, daí eu solto a pergunta:
    "A vista tem quantos 20% de desconto?"

    Raramente consigo os 20%, mas um desconto e uma gargalhada do vendedor(a) eu sempre ganho!

    Abraços, meu nobre!

    ResponderExcluir