sexta-feira, 14 de março de 2014

As férias - parte 1

Alguém aí com saudades dos contos seriados? "Sim"; "Não"; "Tanto faz". Então aguenta mais um pouco aí que logo mais eles vem, mas enquanto isso que tal curtir uma série em 10 capítulos de uma história biográfica? Estou de férias e férias que é férias tem que ter viagem, por isso vou fazer um 'passo a passo' da minha viagem, como um diário mesmo. Então fique esperto e acompanhe minhas férias comigo.

DIA 1 - ATRAVESSANDO O ESTADO

Saímos de Curitiba às 8h30, éramos quatro em um Corolla, meu pai dirigia. Uma hora depois, paramos em Ponta Grossa, tomamos um café e fomos ao banheiro. Daí em diante, fomos um bom trecho direto. O amigo do meu pai que estava atrás comigo tomou posse do volante, assim meu pai e eu tiramos um bom cochilo.


Eram 14h quando chegamos em Maringá. Todos morrendo de fome. Fomos em uma churrascaria que nos ajudou e muito a saciar nossa fome. Dali seguimos para a casa da minha tia que mora na cidade, dei um oi para minhas primas e tia, enquanto meu pai resolvia algo com meu tio. Logo, saímos de novo e fomos até a sede da Polícia Federal para o meu pai pegar o passaporte dele.

Novamente com o pé na estrada, seguimos bem até a próxima cidade grande. Não era para demorarmos tanto em Umuarama, mas meu pai foi avisado que o filho de um amigo dele havia sido encontrado morto, e decidiu parar na casa de outro amigo para entender a história. Aproveitamos para tomar água e ir novamente ao banheiro.


Quando estávamos a caminho da estrada, meu irmão (que eu descobri que passou a morar naquela cidade) ligou para o meu pai ir buscá-lo. Assim, levamos mais um tempo para seguir. Saímos de lá quase 19h. No fim, com tantas paradas, de carro, levamos o mesmo tempo que o ônibus. Mas foi divertido. Ao chegar, tomei um banho para tirar a nhaca e jantei.

Meu pai já havia dito que teria alguns compromissos amanhã cedo, então tratei de combinar os meus. Liguei para um tio meu e perguntei a programação dele. Mas essa história vai ficar para amanhã.

Um comentário :

  1. Conheço Maringá.
    Já fiquei lá quando os meus tios moraram lá.
    Fui até no estádio onde vi Maringá 3 x 0 Foz do Iguaçu.
    Foi em 1975.

    ResponderExcluir