segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ki Bun Tin e as chuvas de verão

Chegou o verão, a minha estação preferida, e com ele, as chuvas da época. Eu sou uma pessoa do sol, mas não ligo para as chuvas, elas refrescam. Mas eu acho engraçado que algumas pessoas parecem ter medo da água da chuva, só porque é fria e cai do céu. Não que eu saia por aí sem guarda-chuva me molhando todo, mas também não me mato se cair um pingo em mim. Vou explicar meus comentários.

Esses dias em minhas idas e vindas de ônibus pela cidade, chovia imensamente. Não estava frio e não fosse os compromissos do dia a dia e as consequências que tal fato acarretaria, tenho certeza de que todos tomariam um banho de chuva. As circunstâncias, porém impediam essa atitude geral. Já dentro do ônibus, os passageiros parecem ter uma compulsão pra não deixar entrar água, como se fosse algum tipo de ácido.

É sério, é só começar a chover que todo mundo fecha as janelas e os alçapões do teto. Só que, como eu disse, não tava frio, pelo contrário, tava muito, mas muito quente. Em vez de receber a chuva para nos refrescar, pelo menos alguns pingos, todos próximos a janela fechavam-nas. Eu fiquei horrorizado com aquilo, mas não tinha como eu explicar ou convencer toda aquela gente a abrir as janelas e deixar o ar, junto a água, entrar. Não sou um herói, por isso saí no tubo seguinte e fui sob a chuva pra casa. Durante o caminho me molhei todo e nada me aconteceu, afinal não sou feito de açúcar, embora a Ki Mei Ga tenha dito que eu sou um doce ;D

Até a próxima!


6 comentários :

  1. Eu também fico doida com essa mania que as pessoas têm de deixar tudo trancado quando chove!
    Pelo amor de Deus, eu tenho necessidade de respirar!rs
    Também já cheguei a pensar que as pessoas acham que é ácido e não chuva...
    Só que, se eu estou sentada do lado da janela, eu abro sem a menor dó, hahahahahahahhahaha, nem ligo para supostas reclamações.
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso: AMO andar na chuva. Deixo a janela do ônibus aberta (a menos que esteja um "toró" ou quando estou estou bem maquiada kkkkk). Nem ligo de me molhar, pra mim chuva tem um poder energizante, tomo banho de chuva e sinto minha alma ser lavada. Adoro.

    ResponderExcluir
  3. Grande verdade Ricky!
    Eu não gosto de fechar a janela por inteiro quando estou no ônibus. Sempre deixo uma brecha para poder entrar um ar. Sou a favor do vento! Geralmente sou a louca que quando está frio, se encontra com a janela escancarada! hahaha
    Faz tempo que não ando na chuva... É tão bom! A gente se sente vivo! Dizem que beijar na chuva é melhor ainda, hehe mas ainda não experimentei! Esse ano eu mudo isso!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Bh tá chovendo tanto que tem gente andando de jet-ski nas ruas/ sem zuera... só procurar no youtube que acha!!


    Beijokaas Jõh

    ResponderExcluir
  5. Eu até gosto de chuva, mas quando estou de ferias... Aqui no nordeste começou o inverno e vou toda molhava! It will rain, rain, rain... Tri' kkkk
    Mas enfim, andar na chava é ótimo viu Lay,adoooogo! Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Tomei tanta chuva em Sampa UAHUAHUAHA mas gostei. Refresca, molha, faz bem. O que eu não gosto é da lama que fica no chão. Com tênis não faz diferença, mas bota sandália pra tu ver... Já perdi as contas de quantas vezes já deixei sandália escapulir do meu pé por causa de chuva! HAHA

    bjs

    ResponderExcluir