quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Qual é o seu nível de missão?

O do Tom Cruise é impossível e ele sempre cumpre. E isso não é brincadeira, eu lembro de uma vez ter jogado um jogo de missão impossível em que os níveis de dificuldade eram fácil, médio, difícil e impossível. Chega de curiosidades, vamos ao filme.

O filme já começa com o Ethan Hunt (Cruise) na prisão. "QUÊ??!!!" Isso mesmo, mas logo é resgatado e recebe a sua missão e de brinde ganha uma equipe (esse combo é melhor que qualquer um do McD ou do BK). Tudo tava indo bem até que o local da missão onde eles estavam explodiu (depois que eles saíram, é claro) e eles levaram a culpa. Aqui tem um fato importante, essa cena da explosão foi na Rússia. Aí surge o centro da trama, após essa explosão os russos passam a culpar os EUA e a IMF (agência de espiões pra qual o Ethan trabalha) é fechada. Com isso, ele os outros três que estão com ele se tornam o que restou da IMF.


Confesso que não notei muita diferença no filme por causa disso. Eles continuaram com todos os aparelhos que precisavam, usavam carros que só se ve em exposições, e tinham todos os acessórios necessários. Como fã da franquia, eu gostei muito do filme, mas não só como fã, como crítico também. Mesmo quem não é fã e não assistiu nenhum dos anteriores, iria gostar desse, pois ele tem muitas partes engraçadas e boa cenas de ação, o que na minha opinião foram ao mesmo tempo reais e forçadas. Ao mesmo tempo que o Tom Cruise fazia algo impossível pra alguém da idade (não digo que ele é velho, mas não tem mais 20 anos), ele apanhou e errou muito também.

Antes de ver o filme, ouvi que o 3 era melhor pois tinha mais cenas de ação. Após, eu confirmei isso, mas então pensei: poxa, a maioria dos filmes hoje é feito já se pensando em uma trilogia, M:I pode não ter sido iniciado assim, mas acabou sendo, logo M:I:3 foi o fechamento da primeira trilogia, é claro que tinha que ser uma película esmagadora. Missão Impossível 4 é, a meu ver, o começo da segunda, e pra um primeiro capítulo, começou muito bem.

Para os que seguem desde M:I, podem esperar um ótimo filme, fiel à caraterística da franquia e com várias referências ao terceiro filme. Não vi em 3D, então não posso dizer se vale ou não, mas o filme em si com certeza vale. Esse eu recomendo!

4 comentários :

  1. Oi seu Blog esta super maneiro

    estou te seguindo , se vc puder me ajudar me seguindo agradeço
    pois sou nova aqui! bjs

    http://memoriasdefigliaperduta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante dos filmes MI e provavelmente irei vê-lo ainda essa semana. Sem falar que Tom está um coroa enxuto. hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa série de filmes, por tudo pelo o Tom Cruise (lindooo!!!) pelas cenas impossíveis de ação, os efeitos, o roteiro e o enredo tudo é muito bom um filme de qualidade ainda não assisti mas com certeza vou babar quando ver =D

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, o nível de missão do Tom já tá passado da conta! hahahhaha

    ResponderExcluir