quinta-feira, 11 de abril de 2013

Era uma vez...

-Era uma vez...
-Ah, era uma vez de novo não, pai. Todas as suas histórias começam assim.
-Tudo bem. Um belo dia...
-Um belo dia também não. Se a história já começa num belo dia, que ação vai ter?
-Tá bom, como você quer que eu comece?
-Que tal: Numa noite escura e tenebrosa, um dragão de três cabeças surgiu e começou a queimar e destruir tudo o que via...
-Que legal! E aí, o que aconteceu?
-Pai, é você quem tem que me contar a história, lembra? Eu só te mostrei como começa.
-Ah é! Bom, então, tem o dragão que queima tudo e daí... Ah, filhão, conta aí. Agora, eu fiquei curioso.
-Ta bom. - o menino virou os olhos, saiu debaixo das cobertas e sentou de frente para o pai.


-Contou a história para ele? Ele conseguiu dormir? - a mulher perguntou quando seu marido entrou no quarto e deitou ao seu lado.
-Ele dormiu sim. - ele respondeu lembrando de como os cavaleiros corajosos e audazes da imaginação do filho tinham derrotado o perigoso dragão de três cabeças. - Preciso melhorar meu repertório de histórias.
-O que disse? - a mulher perguntou sem entender.
-Nada não. Vamos dormir. - eles respondeu, virou para o lado, fechou os olhos e sorriu.

Um comentário :

  1. A imaginação de uma criança é interessantíssima, bem como, suas fantasias, sem crescimento e amadurecimento cognitivo. Acompanhar isso de perto, é fantástico. Gostei do mini conto.

    ResponderExcluir