segunda-feira, 20 de julho de 2020

Como você está de amigos?

Amigo é uma parte muito importante na vida de uma pessoa. Ninguém consegue viver sem pelo menos um amigo. Tudo começa nos primeiros anos do colégio. Nessa época temos muitos amiguinhos, ou pelo menos parece. Conforme vamos crescendo, nos tornamos mais seletivos. Amizades de colégio nem sempre ficam para sempre. Mas as que ficam são pra valer.

Locais que temos que ir por algum tipo de obrigação como escola e trabalho acabam sendo ótimos meios de fazer amigos. No entanto, é bem possível conhecer pessoas ao realizar atividades que se gosta. Existem muito tipos de amizades e eu já ponderei e refleti sobre vários. 


Tem amigos que estão sempre se falando e se vendo. Outros apenas se falam, pois não tem tanto tempo para se verem, ou seus horários não se encaixam. Há ainda aqueles que se falam bem esporadicamente, uma vez por mês ou menos. Esses tipos também podem estar relacionados com a fase da vida em que se encontra. É claro que veremos mais os amigos se estudamos juntos. 

No fim, não importa qual é o seu tipo de amizade. Se você tem alguém que pode chamar de amigo, preze-o e aproveite seu tempo juntos, seja apenas conversando ou se encontrando e fazendo coisas. Amigos de verdade são difíceis de encontrar. 

Feliz Dia do Amigo!

2 comentários :

  1. Eu tenho poucos amigos e sempre tive, mas a cada ano que passa fico mais seletiva. Tenho aproveitado bastante as amizades que tenho.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo que tenho muitos conhecidos, alguns bons amigos e 3 amigas a quem eu confiaria minha vida. São aquelas amizades do tempo de escola que ficaram e são pra valer, como você disse.

    ResponderExcluir