quinta-feira, 9 de julho de 2020

Por que sempre nos lembramos como anda de bicicleta?

Você já deve ter ouvido a frase "É como andar de bicicleta!". Dizemos isso sobre algo que sabemos que não iremos esquecer, pois é o que acontece com andar de bicicleta. Você pode passar anos, até mesmo décadas sem subir em uma, mas quando fizer, vai parecer que nunca parou. 

Eu demorei para aprender. Cheguei a pensar que não conseguiria. Todos os meus amigos já sabiam aos 7 anos. E eu só fui aprender aos 11 anos. Mas tudo bem, porque de lá pra cá andei bastante. No entanto, ao crescer e entrar na faculdade, diminuí o ritmo e no momento estou há uns bons anos sem pedalar. 


A magia é real. Depois de um bom tempo fui andar de bicicleta e tudo voltou automático. Parece que nosso corpo absorve esse aprendizado e deixa ali separado como algo que não pode ser esquecido. Infelizmente, as pessoas que não sabem andar de bicicleta nunca vão entender.

O interessante é que no começo pode ser realmente desafiador pedalar, se equilibrar, olhar para frente e não para baixo, fazer as curvas, frear e tudo que envolve o "andar de bicicleta". A parte boa é que se você passar por tudo isso e aprender, nunca mais irá esquecer. 

O por quê eu ainda não sei, mas com tanta coisa que já esquecemos com o tempo, é bom saber que existe algo que sempre lembraremos.

2 comentários :

  1. Verdade, nunca esquecemos como andar de bicicleta depois que aprendemos. Eu aprendi cedo, mas uma vez caí e fiquei muitos anos sem andar.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de "não se esquece,pois é como andar de bicicleta" é um provérbio muito antigo,contudo,é verdade,andar de bicicleta,quem aprende,nunca esquece!! Muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir