segunda-feira, 13 de julho de 2020

Qual é a sua máscara?

A pandemia da covid-19 trouxe a necessidade do uso de máscara para proteção de boca e nariz, uma vez que o vírus transita pelo ar. Com isso surgiu todo um mercado de máscaras, com os mais diversos tipos, modelos, estampas, cores, tamanhos e tecidos. Já que não podemos mais sair de casa e quando saímos tem que ser de máscara, então que seja pelo menos algo personalizado.

A utilidade e necessidade da máscara é indiscutível, mas ela muda um pouco as nossas vidas. Por um lado, não podemos sentir o hálito do outro, já por outro, faz falta ver o rosto inteiro da pessoa. Usar óculos, seja de grau ou escuros, também ficou mais complicado, pois dependendo de como for colocado, nossa respiração o embaça completamente.


Algumas pessoas não se adaptaram a máscara e se recusam a usar. Em alguns países, grupos extremistas até fazem eventos para queimar máscaras. Esse comportamento só nos prejudica  como humanidade, pois faz demorar mais para passar tudo isso. 

Não sei por que essas pessoas reclamam tanto, afinal além de não incomodar quase nada, algumas máscaras são bem estilosas. E algo me diz que mesmo acabando a pandemia ainda iremos continuar com esse hábito, já que corona é só um dos vários vírus que se pega no ar. 

E aí, como tá sua coleção de máscara? Qual é a sua preferida?

5 comentários :

  1. Minha coleção de máscaras é a que recebo das empresas mesmo HAHAHAHH
    nunca comprei uma!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de máscaras, mas uso por pressão do governo!
    Prefiro ver as pessoas sorrindo a estarem todos como perfeitos monstros pelas ruas do mundo!
    \bjs
    www.elyanelacerdda.com
    @elyanelacerdda

    ResponderExcluir
  3. As minhas máscaras estão crescendo a cada dia. Tenho mais de 15 máscaras e estou sempre encomendando novas..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Temos que saber que as máscaras de protecção andam na moda,contudo,eu não faço colecção,compro quando fazem falta,neste momento,tenho umas sete ou oito,vou comprando conforme a necessidade que tenho!! Muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu quase não saio de casa, então tenho poucas máscaras. Eu não entendo essas ações extremistas contra uma medida de prevenção tão essencial.

    ResponderExcluir