quarta-feira, 15 de julho de 2020

Assado ou cru?

Existe uma frase que diz "Gosto não se discute". No entanto, é o que mais as pessoas fazem. Em quase todas as áreas da vida cada coisa tem seu oposto. Alguns exemplos são: frio e calor; matemática e português; pokémon e digimon; DC e Marvel. Eu poderia dissertar sobre todos de um modo geral, mas quero abordar dois em específico que causam muita controvérsia.


Quem não gosta de um churrasco, não é mesmo? Aquela carne assadinha, o gostinho do sal grosso, a suculência da carne transformando sua boca no paraíso enquanto mastiga. Já peixe cru... bem, nem todo mundo é fã. Um tipo de comida proveniente do Japão que popularizou bastante aqui no Brasil, e no ocidente como um todo, as variações com peixe cru vão contra tudo que o churrasco prega.

Tudo bem gostar de um e não de outro. Mas não precisa falar mal do outro ou criticar quem gosta. O pior é que esse extremismo ocorre dos dois lados. E eu não entendo porque. Eu, por exemplo, gosto dos dois, quando vou em um buffet pego de tudo. Como primeiro a carne assada e depois os sushis, sashimis e afins. 


Não gosto de muitas coisas e sempre que eu dizia isso nas refeições em família, meus tios e primos falavam "Sobra mais!". Hoje carrego esse lema. Se você não gosta de algo, ótimo, sobra mais para mim e para quem gosta. No entanto, sou a favor de que se deve experimentar antes. Afinal como pode dizer que não gosta de algo que nunca provou?

E você? Gosta de churrasco ou sushi? Ou os dois?

2 comentários :

  1. Para ser totalmente sincera,odeio e detesto sushi,já um bom churrasco é delicioso!! Continuação de um excelente mês de Julho para ti,muita alegria,muita paz e muita saúde para ti,fica bem,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto dos dois, haha. E quando a pessoa não gosta de comida japonesa fico feliz porque sobra mais pra mim :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir