quarta-feira, 22 de julho de 2020

Quanto tempo você dedica para leitura?

Com o avanço da tecnologia, ler se torna cada vez menos atrativo. É muito mais fácil assistir um vídeo, ouvir um podcast ou ver um meme. Quando se fala em leitura se pensa logo em livro, mas o exercício de ler não necessariamente tem que ser com um livro. Podemos manter nossa leitura em dia com uma simples notícia ou mesmo um post de blog.

As rotinas são tão corridas hoje que é difícil separar um tempo no dia para ler. As pessoas quando param querem relaxar e ler remete a algo que vai cansar mais por ter de pensar. Bem, isso depende do conteúdo a ser lido. Não adianta chegar em casa depois de um dia intenso de trabalho e ler Dom Quixote ou um texto da Teoria das Cordas pois não será nada relaxante.


Ler nos ajuda em coisas que nem imaginamos e por isso às vezes não damos a devida importância. Estar sempre lendo algo aumenta nosso vocabulário, a quantidade de assuntos que podemos ter em uma conversa, ajuda a escrever, além, é claro, de aumentar nosso conhecimento. 

Ler todos os dias é bem difícil. Eu até tento ler alguma coisa por dia, mas tem dias que não consigo, como sábado e domingo. Talvez não precise ser todo dia, mas manter-se em ritmo e não deixar de fazer por muito tempo já ajuda bastante. 

2 comentários :

  1. Eu tento ler sempre que dá. Nesse mês foi um pouco difícil manter a leitura em dia, mas rolou. Gosto muito de ler no meu Kindle antes de dormir.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olha, depende do tipo de leitura. De forma geral, leio o tempo todo. Notícias, blogs, textos e artigos com assuntos do meu interesse. Sou daquelas que, quando estou estudando alguma coisa, prefiro ler um texto a ver um vídeo, por exemplo. Em termos de literatura, tenho lido menos do que gostaria, mas acho que é fase: atualmente tenho passado meu tempo livre vendo séries, mas sei que daqui a pouco me canso e volto para os livros.

    https://blogprodutivamente.wordpress.com

    ResponderExcluir