domingo, 6 de março de 2011

Você já ficou 24hs acordado?

Eu já. É bem legal, principalmente quando você dorme no dia seguinte. Eu normalmente passo essas noites em claros, sim foi mais de uma vez, jogando jogos eletrônicos com meus amigos. Dependendo da quantidade de gente e do ritmo com que você está fazendo o que for, até o cara mais sonolento desperta e fica até o sol raiar. A idéia é sempre jogar junto para um manter o outro acordado, e conversar, sempre conversar e rir, ajuda bastante. O máximo que fizemos foi em 5 pessoas, ninguém ficou com sono até pararmos lá pelas 7h da manhã. Isso eu digo, todos no mesmo lugar, na mesma casa, senão não funciona. Normalmente é apenas eu e um amigo meu, quando nós dormimos bem no dia anterior e tivemos uma semana de sono tranquilo, é bem fácil passar a noite, mas quando essas condições não são mantidas, nós passamos por algumas fases. Primeira, animação total, vamos jogar isso, vamos jogar aquilo, e fazer isso e aquilo. Segunda, momento de sono após algumas horas no mesmo jogo, mas não os dois ao mesmo tempo, um por vez. Quando isso acontecer, faça algo diferente, lave o rosto, levante e se alongue, beba algo com cafeína. Eu fazia um pouco de tudo isso e normalmente funcionava, em último caso, nós trocávamos de jogo pra acordar. Depois que você passa da segunda fase, a fase do sono, você fica acordado até... Só não pode ficar parado, tem estar sempre fazendo alguma coisa e conversando. Se você passou por tudo isso e viu o amanhecer, mas jogou tanto que está quase na hora do almoço e agora você não quer dormir, vou te dar algumas dicas do que não fazer para não dormir.
Não leia, não escreva, não fique em posições confortáveis ou sequer chegue perto de uma cama, veja TV ou ouça uma música bem agitada. Obviamente, tome um banho, ajuda muito. E nunca, nunca mesmo, fique parado pensando, porque em questão de segundos o pensamento pode virar um sonho. Esse foi um guia resumido de como passar 24hs acordado, talvez um dia eu faça um mais detalhado. Último conselho: não tente fazer isso sozinho.

4 comentários :

  1. Ah e a parte de os pensamentos virarem sonhos quando se está com muito sono, eu comprovei!

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei acordada 24 horas estudando, agora jogando, ainda irei experimentar ;p kk

    ResponderExcluir
  3. Acredite, ficar jogando é bem melhor, ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu pulei uma noite de carnaval e fui direto para a piscina do clube.
    Fui dormir apenas as 17 horas. Levando em conta que devo ter acordado as 10 do dia anterior foram bem mais que 24 horas.
    ahh meus 18 anos... rsss

    ResponderExcluir