segunda-feira, 11 de junho de 2012

Popularidade - Cap. 23


ATO FINAL

— Você entendeu tudo? – Alex perguntou.
— Sim. – Hugo respondeu.
— Ótimo! Agora me dê seu canivete. – Alex pediu, enquanto os dois estavam observando os três carros estacionados, pela janela da sala de entrada do colégio. – Vamos.
Hugo abriu a porta da entrada principal e deu dois passos à frente. Alex saiu e deixou-se ficar atrás do amigo. O rapaz mais alto olhou para os lados e para o relógio do pulso, fingindo esperar alguém. Enquanto isso, o presidente do GEAS pulou do topo da escadaria e rolou ao atingir o jardim da calçada. Ele correu o mais rápido que pôde até ficar atrás do último dos três carros, a limusine. Hugo voltou para dentro do colégio e, após a porta fechar atrás de si, foi usar o telefone.
— Alô! É da polícia?
Agachado atrás da limusine onde estava o pai de Mauricinho, Alex abriu o canivete e o usou para furar os dois pneus traseiros do carro. Dentro do veículo, o Sr. Timbrelago sentiu uma vibração seguida de um barulho, mas só depois da segunda vez, ele foi ver o que era. Antes que pudesse encostar na porta, ela se abriu e um garoto entrou no carro.  
— Olá, Sr. Timbrelago, desculpe entrar assim, mas eu preciso muito falar com o senhor. – Alex disse ao se acomodar dentro do carro e fechar a porta.
— E você seria... ? – o empresário quis saber.
— Alexandre Lemos, muito prazer. – o rapaz disse estendendo a mão.
— Ah sim, meu filho falou muito de você. – o homem respondeu e apertou a mão do jovem. – Você é aquele que o socou e o humilhou na frente do colégio inteiro. – ele completou.
— Muito gentil do seu filho em lembrar-se de mim. – Alex zombou. – E ele também falou sobre o senhor. Só que não foi há tanto tempo assim. Agora a pouco para falar a verdade. Ele me disse que o senhor está com o dispositivo que pode detonar e desativar as bombas que foram plantadas no Isaac Newton. – o garoto informou.
— Entendi. E você veio até aqui me pedir para desativá-las. – o pai de Mauricinho supôs.
— Não, o senhor não entendeu. Eu vim aqui apenas lhe impedir de cometer suicídio. – ao ver a confusão no rosto do empresário, Alex sorriu e continuou. – Antes de entrar aqui, eu estava furando os dois pneus traseiros de sua limusine. O senhor até pode tentar colocar os estepes ou usar um dos outros carros para fugir, embora eu ache que eles tenham levado as chaves, mas eu não o aconselho a fazer isso, pois a polícia já foi chamada e deve estar aqui a qualquer minuto. – o presidente do grêmio concluiu.


O Sr. Timbrelago ficou pálido e surpreso com as palavras do adolescente que, tendo a mesma idade de Mauricinho, venceu não um, mas dois Timbrelago no mesmo dia. O empresário não conseguia entender como um garoto de 13 anos havia conseguido colocá-lo contra a parede daquela maneira.
Logo ele, Justino Timbrelago, o temor dos pequenos empresários e das corporações concorrentes; ele, que subiu na vida derrubando todos aqueles que o tentavam impedir; ele, que acendia seu charuto queimando uma nota de cem reais. Esse homem presenciava um momento inédito em sua vida: havia sido derrotado por uma criança.
— Meus parabéns, Sr. Lemos. – o empresário disse após analisar a situação e aceitar sua derrota. – Saiba que hoje você atingiu um feito grandioso. São poucos os que me derrotaram, entretanto devo lembrar-lhe que a partir de hoje você também conseguiu um poderoso inimigo. Tenha certeza, rapaz, nós vamos nos encontrar de novo e da próxima vez, você não vai se dar bem. – Timbrelago ameaçou.
— É, é, blábláblá. O papo está muito bom. Esse jogo de ameaças está melhor ainda, mas receio ter que interromper. – Alex disse ao ver as viaturas da polícia se aproximarem e logo os sons das sirenes ficaram audíveis. – Essa é a nossa deixa, Sr. Timbrelago. – ele disse, abriu a porta da limusine e saiu. – O senhor está pronto para o ato final? – Alex perguntou abaixando do lado de fora para vê-lo.
Timbrelago finalizou seu uísque, respirou fundo, saiu do carro e, junto com Alex, esperou a chegada dos policiais.  

3 comentários :

  1. Não cheguei a ler todos os capítulos, mas parece ser um conto muito bom.
    Esse Alex é "sinistro" kkkkkkkk



    http://errosxacertos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o conto, SHOW!!! OMG , ah esse Sr. Timbrelago... Beijão, www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  3. "Justino Timbrelago". "Justino". Uia. Nome legal. Remete mesmo ao poder.
    E o desgraçado ainda terminou de tomar o Whisky? Hahahaha Cara de paaaau.

    OMG. Alex tem só 13 anos?? Pensei que tinha uns 16. Acho que deixei esse "detalhe" passar das outras vezes que li. O.O
    Então, basicamente, Alex e Manu são dois pivetes namorando? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Surpresas a parte: Esse Timbrelago é nojento. Ameaçar uma criança? Cruzes.

    Beijos.

    ResponderExcluir