quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como lidar com fones de ouvidos?

Tenho certeza de que você já esteve em um ônibus no qual havia alguém escutando música alta. Desde que se tornou fácil e prática a aquisição e reprodução de músicas em celulares, quase todas as pessoas têm acesso a isso. Eu só não entendo por que algumas não têm acesso aos fones de ouvidos.

É incrível! A pessoa está ali, seja sozinha ou em grupo, e liga a música no celular, sem fone, no maior volume, obrigando todos a ouvirem. Antes, eu não usava meu celular para ouvir música nos ônibus, mas aí o meu mp4 pifou e não tive outra opção. Eu ficava pensando: "Será que quebrou o fone do celular dele (a)?". Afinal, não é em toda loja que tem o fone específico para cada celular. Uso o meu há mais de um ano e, na boa, é muito difícil quebrar ou estragar um fone de celular. Isso quer dizer que eles fazem de propósito e não estão nem aí se incomodam os outros. Eu preciso de um carro. ^^'




Bom, agora falarei sobre o uso do fone de ouvido, já que até agora falei da falta dele. Todo dia durante as minhas "viagens" para o meu local de trabalho e de volta para casa, eu vejo muitas mulheres bonitas, mas a maioria delas usa fones de ouvido (ainda bem que não são como os "sem noção" do parágrafo acima). E isso gera um problema: como posso começar uma conversa com ela? Eu terei que interrompê-la enquanto ela está curtindo aquela música e pensando na vida, fazê-la tirar pelo menos um dos fones para ouvir o que eu tenho a dizer. É muita responsabilidade.


Enfim, para ambas as situações acima, eu adoto a mesma solução: coloco meus fones de ouvidos, ligo meu som num volume mediano (alto para mim e inaudível para os outros), fecho os olhos e sonho com uma vida perfeita... pelo menos até eu ter que descer.

5 comentários :

  1. Eu tenho medo de ficar surda por causa de fones de ouvido. Escuto relativamente baixo, mas é uma mania muito forte. Às vezes durmo de fones, às vezes quando acordo pego logo o mp3.

    A música sai bem melhor por eles do que por muitas outras fontes (se for um fone que preste), mas fico com certo de receio de ouvir alto de mais. Dessa forma, quando tem muito ruído no local, eu acabo ouvindo algumas coisas só porque sei que elas já estão lá... é meio psicológico hahaha.

    O jeito é me mudar pro interior, para uma cidade sem muita zoada, onde eu possa ouvir músicas com os fones e modo seguro (:

    ResponderExcluir
  2. È nos fones de ouvido que a gente se fecha para um mundo só nosso né? Incrivel essa capacidade que a musica tem: nos fazer viajar.

    Beijão, www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  3. pois é, ele é bom, mas dificulta a interação...
    Pois é estou no molho por dois meses por cauda da cirurgia no ombro e mão e tc com um dedo.
    Mas vou lenso meus parceiros enquanto digitar está difícil
    bjks doces

    ResponderExcluir
  4. Nunca me verão em um ônibus sem estar com os benditos.
    E pra mim, estar de fones significa o seguinte: Não perturbe.
    Bom, até já vi um cara olhando pra mim enquanto eu estava numa dessas "viagens", mas é aquilo: A música é 100% agradável. Minuciosamente escolhidas por mim, totalmente ao meu gosto.

    Imagina se eu tiro os fones para dar abertura para uma possível paquera e o cara começa a conversar sobre algo que eu odeio? Ou pior: Conversar sobre algo que não me faça ter vontade de demonstrar reação alguma??
    Prefiro continuar com os fones mesmo.
    Ao menos a satisfação é garantida.

    Beijos. :D

    ResponderExcluir
  5. Alto ou baixo são extremamente necessários!
    Me faz uma visita? http://mardeletras2010.blogspot.com.br/2012/06/desperta-tu-que-dormes.html

    ResponderExcluir