quinta-feira, 28 de junho de 2012

E quando estará bom?

Acredito que toda pessoa passa por certas fases na vida em que necessitam de aprovação e sofrem cobrança. E por mais diferentes que as pessoas sejam, as tais fases são bem parecidas. Usarei o meu exemplo, mas tenho certeza de que você irá se identificar em alguns trechos.

De 5 a 10 anos, eu precisava comer bem, escovar os dentes após as refeições e antes de dormir, tomar banho e ir bem na escola. Não é um período que você deseja que acabe, mas também não é o mais liberal. Durante a adolescência, a cobrança é maior nos estudos. Eu sempre tinha que tirar a nota máxima (não que acontecesse sempre...). Se tirava 8: "Por que não tirou 9?"; se tirava 9: "Por que não tirou 10?"; e quando tirava 10: "Não fez mais que a obrigação!".

Tudo isso, porém, foi apenas uma preparação para o vestibular. Uma vez que eu passei, as coisas mudaram um pouco... um pouco. Minha mãe já não ligava mais para as notas, afinal se eu consegui entrar num curso de uma universidade federal, algum crédito eu merecia. O problema passou a ser: eu me tornei maior de idade e precisava trabalhar para ganhar dinheiro (no caso, estágios). Infelizmente, durante longos 5 anos, eu não consegui nenhum estágio remunerado. Posso dizer que essa fase foi beeeeeem longa.


Então, eu me formei e já dá para adivinhar a próxima cobrança, né? Sim, eu devia arranjar um emprego. Mas para mim, nada é tão difícil que não possa ficar pior (momento vítima e coitadinho). Depois de um longo ano procurando emprego e aguentando o clima aqui de casa (nota: moro com minha mãe e padrasto), eu consegui um trabalho. As coisas melhoraram, mas não tanto. Não é o emprego e nem o salário dos meus sonhos. Uma de minhas ambições prioritárias é morar sozinho e sair daqui. Para isso, preciso ganhar mais e para ganhar mais, preciso de outro emprego, que já estou à procura a mais de um ano.

Foi lembrando de tudo isso que hoje pensei: "Poxa, nunca está bom. Cada vez que eu consigo algo, ainda falta mais coisa." Depois de ponderar tudo ao meu redor, pesar os prós e os contras, finalmente, eu descobri a solução e quando tudo estará bom: só ganhando na mega-sena ^^'.

6 comentários :

  1. O problema é que o que não está bom quase nunca é o que motiva a procurar outra coisa melhor, arrumar uma solução. Pra entrar na faculdade você teve que estudar muito, e com um objetivo maior que motivava fazer isso. E então o emprego dos sonhos não vem, mas ai alguma alternativa tem que ter; continuar estudando? fazer uma especialização? fazer "melhor"? concurso? Qualquer coisa que nos tira de um lugar e nos coloca em outro um pouco melhor.

    Eu nem tenho certeza se ganhando na mega-sena tudo estaria bom hahaha. Imagina o monte de parente pedindo dinheiro para fazer coisas que você discorda... E a responsabilidade de administrar tanto dinheiro? kkk

    Acho que o não achar que estar bem é o que faz a gente tentar melhorar, nem que seja só um pouquinho... E é triste para os que se acomodam com um situação desagradável e nem se quer tentam...

    Mas ganhar na mega não é uma má ideia não. kkkk
    (:

    ResponderExcluir
  2. Rickynho,
    EXCELENTE TEXTO!

    O ser humano, por si só, já é um insatisfeito, sempre buscamos o melhor, e te garanto..., mesmo com a MegaSena você teria mais alguma coisa e outra, e outra, que ia querer, por exemplo, com grana você vai querer segurança.
    E quando outro ser humano cobra da gente, aí é pior ainda...
    O jeito é traçar metas, correr atrás que uma hora as coisas se resolvem, sem tentar, nada vai acontecer, e pelo visto você já está tentando (mas claro, não custa jogar na Megasena, né?)

    Beijusss

    ResponderExcluir
  3. Ai eu preciso um pouquinho disso, exigir mais, ando deixando rolar. mas acho que um pouquinho de cobrança até faz bem.

    ResponderExcluir
  4. Massa... mais provavelmente quando vc ganhar na megasena (toh torcendo por vc..kk), sempre mais aparecer algo para se fazer essa pergunta... como diria Madonna "It's human nature"...

    abraçç'ss

    http://mostraoseu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. 1º Tá jogando na Mega?? Só ganha quem joga. ^^ Hahahaha
    2º Se jogar - e ganhar -, cuidado, pois tem muita gente interesseira por aí. Então, não precisa espalhar que virou milionário (mas não esqueça de mim). :D

    A gente precisa ter motivo pra acordar pela manhã. Nem que seja acordar pra continuar sonhando.
    Você é novo e cheio das qualidades. Claro que algo melhor vai aparecer. Aliás: Claro que VOCÊ vai fazer algo melhor aparecer.

    Defina objetivos e corra atrás deles (até te ajudo (= ), mesmo que eles estejam a anos de distância.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. kkkk Esta é a solução para todos os problemas.
    Jogo toda semana.

    ResponderExcluir