sexta-feira, 29 de junho de 2012

Você fala com estranhos?

Uma das recomendações que todo pai e mãe faz para seus filhos pequenos é: "Não fale com estranhos!". Eu sempre obedeci, mesmo agora depois de grande. O problema é quando os estranhos falam comigo. Sério, eu estou parado, quietinho no meu canto e de repente, alguém fala comigo. E não é nenhuma gatinha querendo saber o que vou fazer no fim de semana, não. É alguma pessoa com quem eu nunca falaria e que provavelmente vai me pedir informação ou falar sobre o tempo.


Hoje, por exemplo, uma tia chegou e me perguntou se tal ônibus ia pra tal lugar, eu respondi e, como era o mesmo que eu ia, ela ficou atrás de mim na fila. Acontece que bem o próximo ônibus resolveu atrasar e atrapalhar a vida de todos. Então, a tia começou a puxar conversa "Ta demorando, né?", e eu "É...".
Houve mais umas três vezes de diálogos semelhantes, até que ela encontrou outra tia para conversar.

Eu acho que daqui para frente, os futuros pais deveriam falar com os estranhos também, para que eles não falem com seus filhos, pode estressá-los. Eu farei isso.


5 comentários :

  1. "O problema é quando os estranhos falam comigo."
    kkkkkkkkkk Sofro desse mesmo mal. SEMPRE puxam assunto comigo (até quando estou com fones!!! :O É muita audácia!).
    Acho que tenho uma cara amistosa... Sei lá. Sempre é alguma tia, ou um vô, nunca alguém que eu teria prazer em passar horas conversando. Nunca um boy perfumado. kkkkkkkkkkk

    Meio que uma sina.
    Boa ideia falar com os estranhos.
    Eu acho melhor é dizer pra os meus filhos: Quando o estranho for VOCÊ, por favor, deixe os filhos das pessoas em paz.
    Haha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tb sofro desse mal...Mas na maioria das vezes é um bem!Sempre ouço histórias interessantes...
    Me faz uma visita? http://mardeletras2010.blogspot.com.br/2012/06/desperta-tu-que-dormes.html

    ResponderExcluir
  3. Ai, Rickynho... vc tem cada uma que me racha de rir! hahahahahah

    Penso que esse termo é mais importante para crianças. Nós adultos já sabemos nos defender das armadilhas que possam nos pegar de jeito! Quer dizer, na maioria das vezes! hahahah

    Adorei!!!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricky!
    Olha eu tenho sorte que não sou muito vítima desse tipo de coisa..mas minha mãe..é incrivel! As pessoas adoram falar com ela e contar suas vidas assim do nada!
    Cara, tava lembrando que estávamos reclamando esses dias sobre as mudanças induzidas por redes sociais para adquirirmos as novas interfaces. Acho que isso renderia um bom post não é?
    Bom sobre os cosplays Rockets, eu acho que é impossível conseguir fazer o penteado da Jessie com cabelo de verdade. Sei lá, teria de ter muito cabelo e muito gel, laquê e gema de ovo mas mesmo assim acho que não ficaria bom.
    bjs

    ResponderExcluir