sábado, 14 de julho de 2012

Não é muito bom gastar?

Pode parecer algo mais de mulher, mas a arte de gastar não tem gênero. O ato de gastar e adquirir coisas novas é revigorante para ambos os sexos. Obviamente, os produtos que cada um consome e pelos quais se alegra é bem diferente. O importante, porém, é o sentimento de alívio e felicidade gerado pela ação.

Quando gastamos nosso rico e suado dinheirinho temos a ideia de que podemos comprar o mundo (ou uma pequenina parte dele ^^). Ao adquirirmos e sentirmos o cheiro de produto novo, seja ele uma roupa, um calçado, um brinquedo, um jogo, um acessório esportivo, etc, nos renovamos. É como se nossas energias fossem restauradas para que pudéssemos continuar a viver.


Entretanto, há o lado negativo. Poder comprar o que quer é bom, mas não pode haver exagero. Tudo deve ser medido e calculado para que o supérfluo e o lazer não sobreponham ou façam faltar o que realmente é necessário. Todos precisamos de algo assim, uma válvula de escape para o estresse, senão não há como seguir. E como eu sempre dizia para os meus priminhos que já cresceram: não vai gastar tudo em bala, hein!

5 comentários :

  1. Ola...
    Bem interessante o teu texto.
    Mas como voce diz na conclusao do seu texto...equilibrio sempre!
    O dinheiro e bom pra nos servir....mas nunca devemos coloca-l em primeiro lugar!

    Um abraco,

    ResponderExcluir
  2. Cheiro de livro novo. Pra mim, nenhum outro produto novo (além de perfume) cheira tão bem. Sim, comprar é legal, mas ao menos numa coisa eu sei que eu sou diferente das mulheres com as quais eu vou fazer compras: DE-TES-TO ficar hoooras e hoooras olhando coisas... Põe roupa, tira roupa, bota sapato, tira sapato. Ai, que inferno... Como conseguem????
    Eu penso: Quero "tal" coisa.
    Pronto, quando vou na loja, vou diretamente nesta coisa. Diretamente nos itens de desejo. Nada de me perder e ficar com cara de bobona olhando tudinho. Não tenho paciência.

    E sim, gastar em bom, mas ter a conta no azul é melhor ainda. Hahahahaha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma consumista confessa... adoro comprar! Ultimamente ando gastando horrores com livros e filmes. Contudo, tenho que frear um cadim e tentar não descontrolar!

    Eu sou capaz de ficar horas dentro de uma livraria... mas, é um risco que eu corro, pois quase sempre acabo comprando!

    bjks :)
    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Por incrível que pareça, eu gasto conforme a minha necessidade. Ainda não atingi o ponto de consumista fervorosa como a minha mãe ou o meu pai, sinto que eu devo precisar daquilo que vou comprar, claro que as vezes rola de comprar algo que eu não vou utilizar ou coisa e tal, mas esses casos são difíceis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É massa comprar, mas a válvula de escape de umas pessoas está quebrada; às vezes é de mais, às vezes é de menos. haha Mas é bom comprar sim, e bom também quando é com nosso próprio dinheiro (:

    ResponderExcluir