sexta-feira, 13 de julho de 2012

O atraso

Depois de muito tempo, desde a Oktoberfest, farei um conto de algo que aconteceu comigo. Decidi contar pois não é algo que acontece todo dia e foi uma situação inédita pra mim.

Marquei de me encontrar com um amigo meu, que há muito não via, um dia depois do trabalho, às 18h30. Como eu saio às 18h e o local não era tão longe, daria o tempo exato. Bem nesse dia, meu chefe saiu mais cedo e decidi ir logo depois dele. Saindo às 17h30, resolvi passar em uma loja antes, que também não ia há algum tempo. Eu já conhecia o dono e daí ficamos conversando, então chegou um amigo dele e o papo continuou.

Eu estava de olho no relógio, mas como a loja era perto do shopping onde íamos nos encontrar, deixei chegar bem perto do horário. Entretanto, um problema surgiu, eu não conseguia achar uma brecha no assunto para dizer que ia sair, sempre que um assunto acabava outro era emendado. Eu estava começando a ficar preocupado, não é do meu feitio deixar as pessoas esperando.


Alguns minutos após 18h30, eu me despedi e saí. Duas quadras me separavam do shopping. Eu estava num passo acelerado e a meia quadra de distância, ouvi meu nome ser chamado. No meio da rua, próximo à cerca que separava a via dos carros da do ônibus, estava outro amigo meu, que também não via há um tempo. Ele estava de bicicleta e me reconheceu à distância, fiquei impressionado. Mesmo já atrasado, não pude simplesmente acenar e continuar andando, além do que, eu queria conversar com ele, e fui.

Vinte minutos de conversa depois, ele mesmo interrompeu e se lembrou de um compromisso. Voltei para a direção de meu destino e dessa vez sem nenhuma parada. Pela primeira vez em minha vida, cheguei meia hora atrasado em um compromisso, mas quer saber? Valeu a pena. Acho que às vezes, todos nós precisamos de um pouco de emoção e fazer coisas diferentes só para variar um pouco.

2 comentários :

  1. Han. Então você é pontual? Ótimo saber.
    Eu procuro ser sempre pontual, sempre sou, desde que o ônibus permita. --'
    Teve uma vez que marquei de fazer um trabalho com uma amiga. Ela devia chegar na minha casa às 13h, chegou as 16h, por ter ficado conversando com um amigo nosso. 3h se passaram sem que ela desse sinal de vida ou atendesse o celular.

    Bem, isso faz o seu atraso de 30 min parecer nada, perante meus olhos. Hahahaha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não faz meu tipo me atrasar também, mas vire e mexe quando eu marco com uma pessoa, faço meus planos 2 dias antes para que nada dê errado, mas as vezes acado me atrasando por coisas inesperadas que aparecem na hora :S
    Outra coisa, é realmente sair de um assunto como esse que você citou. Eu passo minutos em silencio ensaiando o momento certo para poder me despedir, e muitas vezes quando consigo dizer que preciso ir, a pessoa continua falando e então preciso esperar mais alguns segundos.

    Beijos

    ResponderExcluir