quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Homem-Aranha não deveria ser Espetacular?

Pois é, eu também achei que sim. Há tantas coisas que me desagradaram nesse filme que nem sei por onde começar. Acho que pelo que eu gostei é um bom início. O elenco foi muito bem escolhido, vi muitas semelhanças entre os atores e os personagens dos quadrinhos, principalmente a Emma Stone que fez a Gwen Stacy. Outro ponto legal foi a caracterização do vilão Lagarto, cuja tecnologia poderia muito bem ter sido usada em personagens que deram errado como Venom (Spiderman 3), Coisa (Fantastic Four e Fantastic Four and the Silver Surfer) e Fanático (X-men the last stand). Os efeitos e as cenas de lutas foram muito bem feitas também.

Todo o resto, na minha opinião, foi muito ruim. A história foi fraca e forçada. A origem do herói ficou bem estranha e muito ligada aos pais dele. De fato, há uma versão assim nos quadrinhos, mas não acho que tenha sido uma boa basear a nova trilogia nisso. Além disso tem muitos erros durante o filme, que não chegam a tirar a diversão, mas deixa a impressão de que não houve esforço nenhum para tornar o filme real.


Citarei duas cenas como exemplo, mas não se preocupe, não vai estragar sua diversão, caso ainda não tenha assistido. Em uma delas, Peter Parker consegue entrar numa renomada empresa, no lugar de um estagiário, sem ao menos mostrar um documento de identidade. "Mas é filme!" Ta bem, mas um pouco de coerência ajuda. Em outra, quando o Lagarto volta para o esgoto e retorna para sua forma humana, sem roupa alguma, ele sai andando enrolado em um cobertor. A primeira coisa que pensei foi "Como ele conseguiu um cobertor no esgoto??".

Além disso, um dos personagens mais engraçados do título, J. Jonah Jameson, não aparece nesse filme. E ainda por cima, Peter quase contou para todo mundo que é o Homem-aranha. Nos quadrinhos levam anos e até mesmo décadas para uma pessoa ficar sabendo da identidade dele e em um filme, três pessoas já ficam sabendo. É triste dizer que não tenho mais ânimo de ver filmes do meu herói preferido da Marvel.

Se você quer ver um filme de ação, esse é uma ótima pedida. Mas se você é um fã dos quadrinhos assim como eu e conhece mais do Aranha do que qualquer filme jamais vai mostrar, não perca seu tempo. Para quem for ver, os efeitos em 3D estão muito bons, valem a pena.

6 comentários :

  1. Ri da parte "Como ele conseguiu um cobertor no esgoto??"

    kkkkkkkk Muito melhor que tivessem deixado ele andando de costas pra a câmera com a bundinha a mostra.

    Cada trilogia apresenta uma versão pra o surgimento dele. E isso é um saco. Nem parece que se trata do mesmo personagem. E eu já tava tão acostumada com o ator anterior... :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não fui assistir, mas não tenho o senso crítico como o seu, a não ser quando eu leio um livro e assisto o filme em seguida, ai me decepciono drasticamente. Ontem eu assisti A Era do Gelo 4 e achei que fosse ser bom, mas não foi. Uma coisa muito clichê de bondade. Enfim, vamos trocar e ver o que dá? hahah

    ResponderExcluir
  3. Rickynho, tudo bem?
    hahaha
    Essa do cobertor foi hilária hahaha
    Mas filmes comerciais tem disso.
    Infelizmente não assisti, então não conseguirei comentar com mais detalhes, mas o jeito que você escreveu com um tipo de humor, ficou muito legal, até deu vontade de ver, na verdade hahaha
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. isso ne pareceu a mesma história do "O Incrível Hulk" que se transforma e fica todo esfarrapado e depois quando vai virando o David, aparece com a mesma roupa e sem um rasgadinho... Eu sempre indaguei se a roupa também tinha o poder de transmutar.
    Esse homem aranha muita gente tem criticado o filme, vou esperar pra ver em DVD, pq qualquer coisa eu dou stop e jogo fora.
    Bjks doces.

    ResponderExcluir
  5. De cara eu já não gostei muito desse filme, pois não é o mesmo ator da trilogia '' O homem aranha'' . Gostei de como notou esses pequenos erros cinematográficos que muitos diretores deixam passar. Acho isso incrível, mas vou ver o filme para ver qual conclusão tiro dele, meu namorado está doido para ir cmg no cinema ver ! rs Beijão, www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai, que horror!
    Se eu for ver o filme vai ser por curiosidade nos erros que tu citou (eu adoro ver erros de filme).
    Achei muito massa tua crítica!

    https://www.bibliotecariaescandalosa.blogspot.com

    ResponderExcluir