segunda-feira, 23 de julho de 2012

Você é valente?

Do que você seria capaz para mudar o seu destino? É basicamente sobre isso o que fala a nova animação da Pixar. Mais drama do que comédia, o filme conta a história de uma jovem princesa que não quer se casar e nem seguir as tradições e regras que sua mãe lhe impõe. Merida quer fazer as coisas do seu jeito, no seu tempo. Quando ela chega numa certa idade, seus pais decidem arranjar pretendentes para se casar com ela. A partir daí seguem-se várias discussões entre mãe e filha que culminam no evento principal do filme.


Devo dizer que, juntamente com Shrek 4, essa foi a animação que eu menos ri, o que para mim é essencial nesse gênero. Há algumas cenas realmente engraçadas, que em sua maioria são graças aos irmãos trigêmeos da protagonista, que não devem ter nem 5 anos. Um fato interessante e diferencial foi o cabelo ruivo e encaracolado de Merida, que faz questão de deixá-lo solto.


A mensagem dessa animação é sobre o relacionamento e comunicação entre mãe e filha, algo sobre o qual eu nunca poderei opinar. Já as mulheres podem pelo menos dizer como foi a sua fase como filha, para àquelas que ainda não tiveram as suas.

Por questões financeiras, fui ver em 2D, mas não notei nenhum efeito que fosse ser muuuito diferente em 3D, então fica a seu critério. Se você quer esse filme, não espere morrer de rir durante a sessão. Esse é mais para se pensar e refletir.

3 comentários :

  1. Rolou uma identificação aqui. Hahahah
    Bom, gostei do nome "Merida".
    E se for pra ficar refletindo, eu reeaalmente prefiro não assistir.
    Enfim, só espero que a garota de cabelo ruivo e encaracolado, que faz questão de deixá-lo solto, tenha alcançado seus objetivos. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricky!
    Hum...eu fiquei com pouca expectativa desse filme..na verdade não gosto da Disney com esse tipo de animação, para mim não é como os classicos de antes que poderia ser sérios e manter o fascinio...Merida me pareceu legal, mas o cabelo armado ficaria melhor se o rosto dela fosse mais belo.
    Bom o cosplay do Gaara eu devo dizer que é um nível meio intermediário..não é difícil, mas também não é simples porque tewm o lance do pote de areia rs e também a maquiagem nos olhos. Bom o próximo cosplay feminino da sessão eu espero que vc goste, mas é algo não relacionado á anime .
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de desenho. Na verdade, faço questão de levar meus irmãos para assistirem. Acho que esse tipo de animação é o que leva as crianças de hoje em dia ter mais comunicação com a família, embora nem sempre isso aconteça, mas o ideal é que as crianças passem a estar mais próximas da família.
    Beijos (:

    ResponderExcluir