segunda-feira, 30 de julho de 2012

Você já tirou seu pai da forca?

Não sei se é algo regional ou nacional, mas eu já ouvi muito essa expressão. Ela é utilizada para quando uma pessoa está com muita pressa. Então, você está atrasado para algum compromisso e ainda tem que ouvir "Ta com pressa por que? Vai tirar o pai da forca?"

Na hora, você nem pensa, pois está com pressa. E depois também não, pois não se lembra. Mas não se preocupe, eu me lembrei e agora você pode pensar comigo de onde raios surgiu essa expressão. O pai de alguém estava na forca, o filho ficou sabendo e correu para tirá-lo de lá? E será que ele conseguiu? Será que ter corrido fez ele conseguir tirar o pai da forca?


E pensando mais, por que o pai dele estava na forca? Era um criminoso? Nesse caso, espero que não tenha dado tempo. Enfim, independente da origem, não faz sentido essa expressão, afinal mesmo correndo o mais rápido que conseguisse, se seu pai estivesse na forca, ele já estaria morto. Isso me faz pensar em outra hipótese, e se o pai estava morto e o filho queria tirá-lo da forca para enterrá-lo?

Puxa, acho que não vamos chegar em lugar algum, não é? Tudo bem, pelo menos eu tentei. De qualquer maneira, é uma expressão interessante, não faz sentido, mas é interessante. Sabe o que eu vou responder quando me fizerem essa pergunta de novo? Sim!

5 comentários :

  1. Sinceramente? Minha cabeça ficou dando voltas e voltas... Depois preferi deixar de pensar na expressão "tirar o pai da forca" e comecei a pensar na morte da bezerra, minha mente foi parar lá onde Judas perdeu as botas.

    É interessante mesmo como essas coisas passam de geração em geração e nós sabemos o que elas querem dizem, ainda que não saibamos origens, nem mesmo o sentido.

    Se me perguntarem se fui tirar meu pai da forca, o que responderei...? "Olha, vou tentar, mas você está me atrasando para essa tarefa." ;D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que post direto Rick, foi tirar o pai da forca é?
    ahsuahuhsa
    Piiadinhaa [espero que tenha rido, as pessoas nunca riem u.u]

    ResponderExcluir
  3. Assim, eu acho que dizem isso por que o nosso pai é um alguém importante e se ele está na forca consequentemente iremos correr para socorre-lo. Seilá! kkkkkkkk to adorando essas postagens assim , tá arrasando!

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... com alguns tipos de pai/traste que existem aí, nem compensa tirar da forca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #ProntoFaleiFaleieFaleimesmo!

    Mas, se for como meu PAIdrasto ou o pai do meu filho, SIM, compensa correr pra tirar da forca...

    Agora, fiquei imaginando quantas vezes eu não saí parecendo que estava indo tirar o pai da forca. Essa danada mania de deixar tudo pra última hora é um dos motivos desse corre corre...

    bjks :) JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  5. Rickynho,
    hahahah!
    MUITO BOM! Você tem uma capacidade de aliar humor, com informação e não sei bem mais o quê:) E fica divertido e com bom texto!
    Parabéns!
    Estes teus posts são ótimos, com certeza você não vai precisar tirar seu pai da forca *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir