terça-feira, 4 de setembro de 2012

Qual é a sua fonte de cafeína?

Cafeína, a substância que vicia a todos. Viciante e necessária para alguns. Seu principal efeito e o mais requerido é a sua capacidade de inibir o sono das pessoas. Esse é dos motivos de se tomar café logo que se acorda, para poder espantar o sono matinal. Entretanto, cada pessoa sofre de maneira diferente esse efeito, para algumas basta um pequeno gole para não conseguir dormir à noite, enquanto outras tomam o dia inteiro sem sentir nada.


Mas não é só o café que possui a danada da cafeína. Refrigerantes e chás também são bons fornecedores. Eu tomo dos três, mas existe um momento para cada um deles. Acredito que é possível dividir em turnos: de manhã, o café é mais adequado, embora o chá também se encaixe aqui; de tarde, nada como um bom refrigerante, principalmente se tiver calor; e de noite, um chá é muito bem-vindo.


E você? O que bebe para manter o nível de cafeína no sangue?

2 comentários :

  1. Ahaha, eu já acho o contrário
    Café de manhã, chá a tarde e refri a noite. :D

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, vou até dar um tempo em tanta cafeína, rs. Amei (amo) dar uma lida no seu blog sempre, adoro seus posts. Dê uma olhada lá também http://brisaquepensa.blogspot.com.br/
    E parabens pelo talento! Um abraço

    ResponderExcluir