sábado, 1 de dezembro de 2012

Quantos números precisamos decorar?

Com o passar do tempo, o ser humano tem se tornado cada vez mais número e menos pessoa. Hoje, pela primeira vez, me dei conta disso. Fui fazer um exame em um laboratório e enquanto fazia meu cadastro, a atendente me pediu um monte de número: CPF, telefone, CEP, celular, número da casa. Foi nesse momento que pensei em quantos números eu sei de cor. Para que tanto número? Como as pessoas conseguem? Como eu consigo?


Tem toda aquela coisa da repetição, não é? Contudo, ainda assim, acho incrível termos esses números intrínsecos em nossas mentes. Podemos estar fazendo o que for, se alguém nos perguntar qual nosso CEP, CPF, etc, respondemos na hora. Mas ah, decoramos tanta coisa inútil, que é quase uma obrigação sabermos esses números.

Um comentário :

  1. Eu estava pensando nessa questão e pretendo até postar um texto sobre. É interessante o fato de que nós fomos praticamente reduzidos a números. Gostei do post ;D

    ResponderExcluir