sábado, 15 de dezembro de 2012

Comando Épsilon T01C13


CONCLUSÃO

Uma semana após a operação na Ilha Prisão, os membros sobreviventes do Comando Épsilon decidiram sair para beber em um dos vários barzinhos de São Paulo. Ramos e Zurique chegaram um pouco antes, pois ela queria contar-lhe algo, mas essa informação não agradou nada o líder do grupo.
— Como assim você vai deixar o Comando? – o Capitão se espantou com a declaração da Soldado Ramos.
— Não dá mais para continuar. – ela disse.
— Eu não entendo. Explique melhor. – ele pediu.
— Você sabe que eu só entrei no Comando por sua causa. No começo, estava legal, ficávamos juntos, nas missões e fora delas. Mas às vezes, você ficava diferente, distante. E o fato de não poder assumir nossa relação dentro do Comando sempre me incomodou. – ela disse. – Cansei de perder tempo.
— Ainda podemos nos ver, não é? – Zurique perguntou.
— Ah, Renan! Eu gosto muito de você, de verdade. Acho até que teve um momento em que te amei, mas passou. A rotina militar e falta de romantismo, que você demonstrava para mim, acabaram com todo o amor. – ela explicou. – Eu sempre terei um carinho especial por você, como um grande amigo. Além disso, acho que já tenho um pretendente.
— Que pretendente? – ele quis saber.
— Há três dias, eu recebi um buquê de flores e uma caixa de chocolates com um convite para sair do João Pacheco. É meio brega, eu sei, mas achei fofo. Gostei dele, hoje vamos de novo. – Ramos respondeu.
— Espera um pouco! João Pacheco?! O que fomos resgatar na ilha. – o Capitão ficou surpreso.
— Esse mesmo. – ela disse e se levantou. – Cuide-se, Renan. A gente se vê por aí. – ela se despediu e virou para sair.
— Ramos! – Zurique levantou e chamou.
— Ah! Você não conseguir mais me chamar pelo primeiro nome é outro motivo para eu ter saído. – ela disse e saiu do bar.
O Capitão sentou-se desolado. Não esperava por aquilo. Estava até planejando uma viagem para os dois irem em breve. Não demorou muito e os outros membros do Comando chegaram. Nikolofski sentou-se à sua esquerda, Maki, à sua direita, e Santana ficou em frente.
— Nós vimos a Ramos saindo daqui. Onde ela estava indo? – Maki quis saber.
— Ela... hã... – Zurique gaguejou e contou tudo o que houve.
— Puxa, que pena! Isso quer dizer que o Comando agora se resume a nós quatro. – Santana observou.
— Sim. – o Capitão concordou.
— O Sr. Ibrahim disse que vai nos ajudar a escolher os novos membros. – Maki lembrou.
— Mas independente disso, sermos só quatro não é tão ruim assim. Os laços que nos unem agora estão mais fortes ainda. E, da minha parte pelo menos, não pretendo sair tão cedo do Comando. – Nikolofski disse e apoiou sua mão direita sobre a esquerda do Capitão.
Zurique notou o movimento e encarou a Tenente por um tempo. Seus olhos se encontraram e, pela primeira vez, ele notou a bela mulher que ela era. O Sargento Santana percebeu o movimento e então, soube que suas chances com Nikolofski tinham se extinguido por completo. Maki não viu nada, no exato momento em que isso ocorria, ele estava tomando um gole de cerveja.
— Você tem toda razão. – o Capitão disse e apertou a mão dela. – Agora, vamos nos divertir. – todos ergueram seus copos. – Uma última coisa, Patrícia, Full e Zeferino. – os outros se espantaram ao serem chamados pelos primeiros nomes. – Quando não estivermos de farda ou em missões, podem me chamar de Renan.


O Comando Épsilon aguardava pelo Sr. Ibrahim na sala de reuniões, quando este chegou acompanhado por um homem de farda, de alta patente.
— Boa tarde, senhores! E senhora. – ele se corrigiu e Nikolofski sorriu. – Antes de dizer qual sua próxima missão, quero lhes apresentar o meu substituto. – os militares se surpreenderam. – A partir de hoje, é ele quem vai lhes dizer suas missões. E também irá ajudá-los a escolher os novos membros. Conheçam o Coronel Leonel Macedo. – ele disse e o homem de farda deu um passo à frente e os militares bateram continência.
— É um prazer conhecê-los. Soube do que passaram na Ilha Prisão. E quero que saibam que sinto muito por suas perdas. – disse o Coronel. – Contudo, uma situação surgiu e o recrutamento dos novos membros deverá esperar. Isso é, se vocês aceitarem sua nova missão.
— Coronel Macedo, como acabamos de nos conhecer, o senhor ainda não deve saber, portanto vou lhe dizer. O Comando Épsilon nunca negou e nem nunca negará nenhuma missão que lhe for dada. – o Capitão falou e todos na sala sorriram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário