sábado, 30 de março de 2013

Já comprou o seu ovo de páscoa?

Aposto que já. Afinal, é muito difícil ficar fora do segundo maior feriado comercial do ano. Sim, porque Páscoa e Natal nada mais são do que feriados comerciais, visando totalmente o dinheiro do consumidor. Não me passarei por santo dizendo que não participo disso, porque seria mentira. Compro ovos sim, são bons... alguns. Enfim, no atual momento, estamos tão acostumados que seria impossível mudar esse hábito.


Mas eu pretendo um dia parar com isso, pois isso não é saudável. E por saudável, eu quero dizer se endividar e gastar fortunas com ovos de marca. Pode parecer doido, mas tem muita gente que faz isso, compra e parcela em mais de um cartão e fica pagando até o fim do ano. Se a ideia é comer chocolate em forma de ovo, por que não fazemos nós mesmos? Seria muito mais divertido durante todo o processo de criação, além de sair mais barato e a chance de ser bom, ser muito maior.


3 comentários :

  1. Ainda não entendo o que tem haver os ovos com a Páscoa em si. Puro simbolismo comercial, como você disse. Mas é claro que todos nós participamos, afinal vivemos diante do sistema. Contudo, concordo com o que diz, sobre o consumismo exacerbado. Isso é tudo o que o capitalismo quer de nós, consumo e mais consumo. É complicado conscientizar as pessoas sobre essa realidade mórbida que nos cerca.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia pra mim tanto faz, sabe? Nem desejei feliz páscoa pra ninguém, nem ganhei ovos de chocolate e muito menos dei algum.
    Não faço parte dessa parte da população, enfim :)

    ResponderExcluir
  3. E eu sou alérgica a chocolate, não como ovo de páscoa. :(

    Beijão!

    ResponderExcluir